Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: PL de Thaysa Lippy para tornar obrigatória economia de energia e água em órgãos públicos é aprovado
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > CMM - Câmara Municipal de Manaus > PL de Thaysa Lippy para tornar obrigatória economia de energia e água em órgãos públicos é aprovado
CMM - Câmara Municipal de ManausGestão Estadual

PL de Thaysa Lippy para tornar obrigatória economia de energia e água em órgãos públicos é aprovado

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O Projeto de Lei nº 078/2023, de autoria da vereadora Thaysa Lippy (PRD), que trata da obrigatoriedade de adoção de medidas de economia e otimização de consumo de energia elétrica e de água pela administração pública foi aprovado, nesta quarta-feira (24/04), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Conforme o projeto, caso seja sancionado pelo Executivo Municipal, as medidas deverão ser adotadas por parte dos órgãos, autarquias, empresas públicas, sociedades de economia mista e fundações.

“Sabemos que o consumo de energia de um país é um dos grandes indicadores de desenvolvimento econômico e social”, afirmou a vereadora, acrescentando que o projeto elenca o conjunto de medidas a serem adotadas, como o uso de dispositivos hidráulicos economizadores de água, a realização de programas de vistoria periódica para manutenção e a implementação de planos de logística sustentável e de educação ambiental.

Segundo a parlamentar, o crescimento dos investimentos em fontes renováveis em países desenvolvidos foi motivado pela necessidade de diminuir a emissão de gases poluentes sem interferir no aumento da capacidade instalada.

“Uma matriz energética sustentável está fortemente relacionada a políticas públicas assertivas. Países que hoje são referência no aumento e na diversificação de sua matriz energética em fontes renováveis como os Estados Unidos, Alemanha, Japão e China desenvolveram seus Sistemas Nacionais de Inovação e suas políticas públicas de forma conjunta e coerente a sua realidade econômica e social”.

O projeto foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares e seguiu à sanção do Executivo Municipal.

The post PL de Thaysa Lippy para tornar obrigatória economia de energia e água em órgãos públicos é aprovado appeared first on Câmara Municipal de Manaus.

 

Tags:Educação AmbientalManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Projeto de Lei de Jander Lobato voltado para alunos superdotados é sancionado em Manaus
Próximo artigo Caio André denuncia mudança irregular de ponto de ônibus no bairro Compensa

Mais notícias desta categoria

Multivacinação 2025 – Atualize a caderneta de vacinação

4 horas atrás

Kits de segurança: Governo de AM apoia motofretistas

4 dias atrás

Figa 2025 – Gás Natural e Espaço Minichefs em Manaus

4 dias atrás

Polícia Militar do Amazonas resgata onça ferida no Rio Negro

4 dias atrás

Esse Canto Dança – Um Espetáculo Lúdico para Crianças

4 dias atrás

Outubro Rosa: Importância da Mamografia em 2025

5 dias atrás

Ipaam e Sebrae: Apoio a pequenas empresas ambientais

5 dias atrás

Governador Wilson Lima vistoria Caic especializado em TEA

5 dias atrás

Amazonas: Estado mais transparente do Brasil

5 dias atrás

Dia Internacional da Pessoa Idosa: Cuidados e Proteção

5 dias atrás

Beneficiárias do Prosamin+ transformam futuro com curso

6 dias atrás

Expoagro 2025 – Capacitações gratuitas da ADS

6 dias atrás
Reabilitação facial gratuita: Transformando vidas na UEA
Provão Eletrônico EJA: Inscrições Abertas para 6.500 Vagas
Vice-prefeito Renato Júnior inaugura Cmei Dom Bosco
Governo do Amazonas entrega Carteiras de Identidade Nacional
Crédito Rosa: Oportunidade na 47ª Expoagro
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?