Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: PL de Raiff Matos busca combater assédio e importunação sexual nas escolas de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > CMM - Câmara Municipal de Manaus > PL de Raiff Matos busca combater assédio e importunação sexual nas escolas de Manaus
CMM - Câmara Municipal de ManausGestão Estadual

PL de Raiff Matos busca combater assédio e importunação sexual nas escolas de Manaus

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

O vereador Raiff Matos (PL) apresentou o Projeto de Lei (PL) 332/2024, que tem como objetivo criar a Campanha de Prevenção e Combate ao Assédio e Importunação Sexual nas escolas de Manaus. A proposta prevê que a campanha seja realizada anualmente na primeira semana de maio, no Calendário Oficial de Manaus, com o intuito de estimular ações preventivas contra esse tipo de ocorrência.

O PL já iniciou sua tramitação e aguarda deliberação no Plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Um dos principais objetivos da campanha é promover ações educativas e informativas dentro do ambiente escolar, transformando-o em um espaço de discussão e aprendizado sobre esses temas sensíveis. A campanha pretende envolver toda a comunidade escolar, incluindo estudantes, professores, gestores e pais, em atividades que variam de palestras e debates até mesas redondas.

O vereador Raiff Matos justificou a importância da campanha, afirmando que as famílias e os profissionais de educação precisam estar alertas, pois o problema é mais comum do que muitos pensam. Muitas vezes, as crianças não têm consciência de que estão sendo vítimas de assédio ou importunação sexual. Por isso, é fundamental que haja uma conscientização e orientação sobre o tema.

Além disso, o projeto também prevê atividades informativas para as famílias, abordando as mudanças comportamentais e sociais em crianças e adolescentes que possam ser vítimas de assédio ou importunação sexual. Dessa forma, espera-se que os pais e responsáveis estejam mais preparados para identificar sinais de abuso e tomar as medidas necessárias.

O PL define assédio sexual conforme o artigo 216-A do Código Penal, introduzido pela lei nº 10.224, de 15 de maio de 2001. Da mesma forma, define importunação sexual conforme o artigo 215-A, introduzido pela lei nº 13.718, de 24 de setembro de 2018. Estas leis tratam de condutas que envolvem violência e coerção sexual, que necessitam ser enfrentadas com rigor e educação, segundo o vereador.

Texto: Fred Novaes – Assessoria de Comunicação do vereador

Foto: Ney Fábio 

​ 

Tags:ManausViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Em Rio Preto da Eva, Justiça condena réu a 8 anos por estupro praticado contra adolescente de 14 anos de idade
Próximo artigo Cineclube de Arte: Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresenta a mostra ‘Caramuru, a Desinvenção do Brasil’ no sábado

Mais notícias desta categoria

Ipaam e Sebrae: Apoio a pequenas empresas ambientais

16 horas atrás

Governador Wilson Lima vistoria Caic especializado em TEA

18 horas atrás

Amazonas: Estado mais transparente do Brasil

19 horas atrás

Dia Internacional da Pessoa Idosa: Cuidados e Proteção

21 horas atrás

Beneficiárias do Prosamin+ transformam futuro com curso

1 dia atrás

Expoagro 2025 – Capacitações gratuitas da ADS

2 dias atrás

Opera+ Amazonas: 230 mil cirurgias e mutirão de catarata

2 dias atrás

Esporotricose: Atualização do Amazonas sobre a doença

2 dias atrás

Biblioteca Pública do Amazonas: Cultura e Memória

2 dias atrás

táxis em Manaus – Decreto amplia autorizações

2 dias atrás

Educação ambiental – PMM promove ação na escola André Vidal

3 dias atrás

Reabilitação facial gratuita: Transformando vidas na UEA

3 dias atrás
Procon nas Escolas – Aprendizado essencial para jovens
Plano Municipal de Segurança Viária: Avanços em Manaus
Sedecti e Fapeam: Inovação no Amazonas
Manaus lidera ranking nacional de cobertura vacinal
transporte legal – Ação da Prefeitura de Manaus na zona Norte
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?