Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: PL de Marcio Tavares que assegura atendimento psicológico às mulheres mastectomizadas vai à sanção
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > CMM - Câmara Municipal de Manaus > PL de Marcio Tavares que assegura atendimento psicológico às mulheres mastectomizadas vai à sanção
CMM - Câmara Municipal de ManausGestão Estadual

PL de Marcio Tavares que assegura atendimento psicológico às mulheres mastectomizadas vai à sanção

1 ano atrás
Compartilhar
1 Min Lidos

O Projeto de Lei (PL) nº 156/2023, de autoria do vereador Marcio Tavares (Republicanos), que garante às mulheres mastectomizadas em Manaus, a assistência psicológica nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), visando a redução se sequelas decorrentes do processo cirúrgico de retirada parcial ou total das mamas, foi aprovado nesta segunda-feira (20/05), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), e seguiu para a sanção do Executivo Municipal.

O parlamentar enumera que o acompanhamento psicológico propicia o desenvolvimento de condições para que a mulher mastectomizada chegue com maior segurança ao reconhecimento de sua situação, adote uma postura ativa na superação de suas dificuldades, entre outros benefícios.

“Entre as complicações mais comuns enfrentadas pelas pacientes após a mastectomia está o desenvolvimento de profunda tristeza, o isolamento social, a ausência de autoestima e a sensação de deformação física. Tais consequências, se tratadas adequadamente, podem evitar que o problema, uma vez instalado, evolua para um quadro mais grave”, justifica o parlamentar.

Texto: Rick Olliver – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Mauro Pereira – Dicom/CMM 

The post PL de Marcio Tavares que assegura atendimento psicológico às mulheres mastectomizadas vai à sanção appeared first on Câmara Municipal de Manaus.

 

Tags:Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Sine Amazonas divulga 174 vagas de emprego para esta terça-feira
Próximo artigo Projeto do vereador William Alemão que altera nome de praça no São Geraldo é aprovado na CMM

Mais notícias desta categoria

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

8 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

8 meses atrás

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

8 meses atrás

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

8 meses atrás

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

8 meses atrás

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

8 meses atrás

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

8 meses atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

8 meses atrás

Graduandos em Pedagogia da Fametro visitam a Câmara Municipal de Manaus

8 meses atrás

“Direito do Consumidor: Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas” é tema de aula ministrada por diretor da Escola da Magistratura a acadêmicos de Direito da Ufam

8 meses atrás

PL que institui Semana Municipal de Adoção Tardia de Crianças e Adolescentes, é aprovado na CMM

8 meses atrás

Terceira Câmara Cível mantém sentença que extinguiu ação de improbidade por ausência de dolo

8 meses atrás

Av. Mário Ypiranga Monteiro será liberada nesta segunda-feira

Concurso público da Câmara: gabarito da prova objetiva será divulgado amanhã (19/11)

Diretor da Ejud palestra em faculdades de Parintins

Faculdade de Direito La Salle vence o “VI Júri Simulado” da Esmam

Propositura de Isaac Tayah concede Medalha de Ouro Cidade de Manaus ao Delegado Cícero Túlio

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?