Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Pesquisa para garantir segurança aos pedestres no Parque 10
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Pesquisa para garantir segurança aos pedestres no Parque 10
Manaus

Pesquisa para garantir segurança aos pedestres no Parque 10

3 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Com o compromisso de ouvir a população para definir os serviços a serem implementados na cidade, a Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), realizou, nesta terça-feira, 4/11, uma pesquisa para traçar um quadro da quantidade de pedestres que fazem a travessia na avenida Ivanete Machado, no bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul, próximo à rotatória do Mindu.

No local, nove pesquisadores fizeram o levantamento das pessoas que cruzam as imediações da rotatória, que faz interseção da avenida Ivanete Machado com as ruas Dom João, Moacir Baima e 31.

Com base nestes estudos, o IMMU irá avaliar a implantação de intervenções viárias para garantir mais segurança aos pedestres sem interferir na fluidez de veículos naquela região, que liga a zona Centro-Sul com as zonas Norte e Leste da capital.

O diretor de Engenharia do IMMU, Uarodi Guedes, falou sobre a motivação da pesquisa. “Temos realizado pesquisas de forma rotineira para entender a dinâmica de algumas áreas específicas e tomar decisões baseadas em informações mais abalizadas para implantação de intervenções que possam auxiliar os pedestres a fazer a travessia com mais segurança”, destacou.

A medição e coleta de dados é de fundamental importância para o monitoramento e diagnósticos de ações corretivas nos diversos pontos de conflito de trânsito da cidade.

— — —

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Divulgação/IMMU

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Pitaya: Um impulso para a agricultura familiar em Manaus
Próximo artigo Comissões debatem condições de trabalho dos servidores federais

Mais notícias desta categoria

Manaus amplia fiscalização com 34 novos radares de fiscalização eletrônica e passa a ter 61 equipamentos

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza primeiro transbordo do lixo da orla em 2026 no Porto Trairi

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus faz abastecimento de materiais neste sábado 31/1 para obras em todas as zonas da capital

13 horas atrás

Alagamento em São Lázaro causa rompimento de muro na Base Aérea e inunda vias e residências em Manaus

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus inicia obras do ecoponto zona norte e retira 600 toneladas de lixo

1 dia atrás

Chuvas em Manaus levam Prefeitura a declarar alerta severo por risco de alagamento e deslizamento

1 dia atrás

Defesa Civil Manaus alerta para chuvas intensas com ventos e raios e mantém equipes em prontidão até 31/01

1 dia atrás

Manaus Previdência alerta aposentados e pensionistas sobre golpes por telefone e detalha recadastramento seguro

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus promove oficina para qualificar a saúde bucal de idosos atendidos pela FDT

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus realiza intervenção emergencial na avenida Djalma Batista para conter fuga de material e reparar trecho afetado

2 dias atrás

Guarda Municipal de Manaus detém suspeito por furtos de celulares na avenida Constantino Nery e apreende aparelho durante patrulhamento

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus inicia Escola de Transporte Inclusivo para qualificar atendimento a idosos e pessoas com deficiência no transporte público

2 dias atrás
Manaus amplia agenda ambiental com Plano de Ação Climática e medidas como ecobarreiras e arborização recorde em 2025
Prefeitura de Manaus alcança marca de 6 mil mudas plantadas
Plantio de mudas em Manaus alcança 6.000 em janeiro e mira meta de 30 mil para 2026
Prefeitura de Manaus reforça orientação aos motoristas sobre novos radares que entram em operação no domingo
Manaus inicia operação de 34 radares de fiscalização eletrônica em vias da cidade a partir de 1º/2
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?