Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Pela primeira vez no interior, projeto “Escola em Paz” chega em escola de Presidente Figueiredo
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Pela primeira vez no interior, projeto “Escola em Paz” chega em escola de Presidente Figueiredo
AmazonasGestão EstadualMeio Ambiente

Pela primeira vez no interior, projeto “Escola em Paz” chega em escola de Presidente Figueiredo

12 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Você está aqui:  

Home

>

Notícias Portal

>

Pela primeira vez no interior, projeto “escola em Paz” chega em escola de Presidente Figueiredo

Criado: Quinta, 10 Outubro 2024 19:28

Ação abordou temas como bullying e convivência saudável, com o intuito de prevenir a violência no ambiente escolar e promover uma cultura de paz entre os alunos

O Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição do Ministério Público do Estado do Amazonas (Nupa-MPAM) realizou, na última quarta-feira (09/10), um “Círculo de construção da Paz” na escola Estadual em Tempo Integral Maria Eva, localizada no município de Presidente Figueiredo.

A ação foi desenvolvida em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio do projeto escola em Paz, e teve como foco promover atividades restaurativas com 160 estudantes e 20 profissionais da escola, incluindo professores, assistente social, psicóloga e a promotora de justiça Fábia Melo Barbosa de Oliveira.

Em formato circular, a ação abordou temas como bullying e convivência saudável, com o intuito de prevenir a violência no ambiente escolar e promover uma cultura de paz entre os alunos. A escolha de círculos no desenvolvimento das atividades permite um melhor compartilhamento de experiências e o fortalecimento dos laços entre os participantes, incentivando o diálogo e a empatia.

O município de Presidente Figueiredo foi o primeiro fora de Manaus a ser contemplado com o projeto em 2024, como parte de um Acordo de Cooperação Técnica que visa atender escolas tanto na capital quanto no interior do Amazonas. Além das atividades realizadas, a escola receberá o “Relógio da Paz”, um instrumento pedagógico que simboliza o compromisso com a pacificação social e a prevenção de conflitos no ambiente escolar.

Coordenadora do Nupa, a procuradora de justiça Anabel Vitória Mendonça de Souza exaltou a expansão das atividades para o interior. “Foram momentos que nos trouxeram a certeza da imperiosa necessidade de não nos afastarmos da sociedade. A escola é lugar de se trabalhar prevenção e o projeto se alinha com esse entendimento”, afirmou.

Texto: Poliany RodriguesFoto: Divulgação

   

Tags:Estado do AmazonasManausPresidente FigueiredoViolência
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputado João Luiz destaca na Aleam trabalho sólido aos fisioterapeutas com Leis, emendas parlamentares e Indicativos
Próximo artigo Suframa visita Panasonic em Manaus e acompanha produção de micro-ondas com novas tecnologias

Mais notícias desta categoria

CAF Jurídico – Assistência do Idam em São Gabriel da Cachoeira

6 horas atrás

Revitalização do bairro Planalto: novas pavimentações

9 horas atrás

Carteira de Identidade Nacional: Segurança Redobrada

10 horas atrás

Multivacinação 2025 – Atualize a caderneta de vacinação

1 dia atrás

Kits de segurança: Governo de AM apoia motofretistas

5 dias atrás

Figa 2025 – Gás Natural e Espaço Minichefs em Manaus

5 dias atrás

Polícia Militar do Amazonas resgata onça ferida no Rio Negro

5 dias atrás

Esse Canto Dança – Um Espetáculo Lúdico para Crianças

5 dias atrás

Outubro Rosa: Importância da Mamografia em 2025

6 dias atrás

Ipaam e Sebrae: Apoio a pequenas empresas ambientais

6 dias atrás

Governador Wilson Lima vistoria Caic especializado em TEA

6 dias atrás

Amazonas: Estado mais transparente do Brasil

6 dias atrás
Biblioteca Pública do Amazonas: Cultura e Memória
táxis em Manaus – Decreto amplia autorizações
Educação ambiental – PMM promove ação na escola André Vidal
Reabilitação facial gratuita: Transformando vidas na UEA
Provão Eletrônico EJA: Inscrições Abertas para 6.500 Vagas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?