O vereador Peixoto (Agir36) esteve na quinta-feira (17/2), no Conjunto Campos Elísios em frente ao Balneário do SESC Amazonas coletando assinaturas da população para homenagear o cantor amazonense Zezinho Corrêa, que faleceu em 2021 em decorrência da Covid-19, com o nome da principal via do bairro Planalto.
A mudança no nome da via foi apresentada pelo parlamentar através do Projeto de Lei (PL) que dispõe sobre a alteração da denominação da Avenida Constantinopla, no Conjunto Campos Elíseos, para Avenida Zezinho Corrêa, e dá outras providências.
De acordo com Peixoto o objetivo do PL “é reconhecer esse grande artista amazonense e sua importância para nossa cidade”, destacou o vereador ao citar que Zezinho Corrêa foi durante muitos anos diretor cultural do Sesc, fato que corroborou para a escolha do local.
“Essa proposta legislativa tem por objetivo homenagear o saudoso cidadão José Maria Nunes Corrêa, popularmente conhecido como Zezinho Corrêa, por meio da atribuição de seu nome à Avenida Constantinopla, motivado pelo enorme carinho que aquela comunidade nutria pelo artista, e ainda, por ele ter exercido durante vários anos a função de diretor cultural no SESC, localizado naquela mesma Avenida”, justificou Peixoto.
Peixoto reiterou que a homenagem possui um alto valor cultural pela história que o artista representa. Zezinho Corrêa, que era natural da comunidade de Imperatriz, localizada no município de Carauari, no interior do Amazonas foi, sem dúvida, o maior expoente da cultura do Amazonas para o mundo, quando levou o ritmo do boi-bumbá a todo planeta.
O líder do Agir 36 na CMM explicou também que por meio da atribuição de seu nome à Avenida Constantinopla, motivado pelo enorme carinho dos moradores pelo Artista é que ele pretende eternizar a contribuição de Zezinho para àquela comunidade, sendo uma forma de retribuição do carinho que a população nutre pelo Artista.
“Trata-se de justa e merecida homenagem à memória de um cidadão Amazonense, bem como aos seus familiares, que tanto contribuiu na difusão da cultura, não só da nossa cidade, como do Estado do Amazonas e cujo falecimento completou 01 ano no último dia 06 de fevereiro”, relembrou o vereador Peixoto.
Texto e fotos: Assessoria de Comunicação do vereador