Delegacia ManacapuruDelegacia CaapirangaFOTOS: Divulgação/PC-AMNesta segunda-feira (13/06), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 32ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Caapiranga (a 134 quilômetros da capital), em conjunto com a DIP de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), deflagrou a Operação Cerberus, que resultou no cumprimento do mandado de prisão preventiva de Rayanderson de Sousa Melo, de 20 anos, por envolvimento no ataque à DIP de Caapiranga, ocorrido no dia 7 de junho de 2021.
Há 15 minutos
Por Agência Amazonas
Prisão é resultado de ação conjunta entre as Delegacias Interativa de Polícia (DIPs) de Caapiranga e Manacapuru
“Realizamos a Operação Cerberus, em conjunto com o delegado Rodrigo Torres, titular da DIP de Manacapuru, para cumprir o mandado de prisão em nome desse envolvido no crime. Após as investigações, conseguimos localizá-lo no bairro Liberdade, em Manacapuru”, disse Moreira.
O delegado Mateus Moreira, titular da 32ª DIP, informou que, na ocasião do crime, infratores atacaram a unidade policial e queimaram quatro veículos, sendo duas viaturas da Polícia Civil, uma da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e um carro de propriedade de um policial civil. Além disso, o delito culminou na fuga de um detento.
Procedimentos
Rayanderson responderá por associação criminosa, incêndio e dano. Ele ficará custodiado na carceragem na DIP de Caapiranga, à disposição do Poder Judiciário.
A autoridade policial relatou que Rayanderson já possui passagem pela polícia e responde a três processos na Justiça por tráfico de drogas. O mandado de prisão em nome dele foi decretado pela Vara Criminal da Comarca de Caapiranga.