Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: PC-AM prende suspeitos de homicídio qualificado e feminicídio ocorridos em circunstâncias distintas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > PC-AM prende suspeitos de homicídio qualificado e feminicídio ocorridos em circunstâncias distintas
AmazonasManausPolícia

PC-AM prende suspeitos de homicídio qualificado e feminicídio ocorridos em circunstâncias distintas

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Os crimes ocorreram em datas diferentes, nas zonas norte e sul de Manaus (FOTOS:  Erlon Rodrigues/PC-AM)

A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), prendeu, na quinta-feira (10/08), Adriano Rodrigues Marques, 33, e Jeanderson Ribeiro Lopes, 19, pelas mortes de Alcilene do Nascimento da Silva, 52, e Maria Conceição Sampaio dos Reis, 62, respectivamente, pelos crimes de homicídio qualificado e feminicídio. Os casos ocorreram em circunstâncias distintas.

Conforme a delegada Marília Campello, adjunta da unidade especializada e coordenadora do Núcleo de Combate ao feminicídio (NCF) da DEHS, Adriano Rodrigues era genro de Alcilene, e é suspeito de, no dia 24 de julho deste ano, ter ateado fogo no imóvel onde a vítima se encontrava, ocasionando o seu óbito. O fato ocorreu na rua Ouro, bairro Cidade de Deus, zona norte.

“Adriano e sua companheira tiveram uma discussão com outros membros da família, ocasião em que eles pediram para que o casal deixasse a residência. Segundo testemunhas, Adriano teria saído do local furioso e prometendo vingança. No outro dia, foi visto com mais dois homens na casa e, minutos depois, teve início o incêndio. A vítima, ao ver o fogo, entra no cômodo acreditando que a companheira e o filho de Adriano estavam no local e foi atingida pelo fogo. Ela inalou muita fumaça e teve queimaduras pelo corpo, ocasionando o seu óbito dias depois,”, informou.

Ainda segundo a adjunta, a outra vítima, Maria Conceição, era companheira da mãe de Jeanderson e, na ocasião do fato criminoso, o indivíduo desferiu golpes de faca contra a mulher. O crime ocorreu na quarta-feira (09/08), no beco São Sebastião, bairro Petrópolis, zona sul.

“Jeanderson morava na mesma residência que a vítima, mas conviviam com muitas brigas e, algumas vezes, ele chegou a proferir ameaças contra Maria Conceição e contra a própria mãe. Houve uma discussão entre as partes e ele desferiu nove golpes de arma branca contra a idosa, que faleceu a caminho de uma unidade hospitalar”, relatou.

Procedimentos

Adriano Rodrigues responderá por homicídio qualificado e Jeanderson responderá por feminicídio, ambos ficarão à disposição da justiça.

Tags:AmazonasGovernoManausmanchetePolíciaPolícia Civil
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Hórus/Fronteira Mais Segura: Homem é por posse irregular de arma de fogo e entorpecente em Tabatinga, no Amazonas
Próximo artigo SSP-AM e PC-AM apreendem 38 tabletes de entorpecentes em lancha expresso no porto do São Raimundo 

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus realiza manutenção da rede de drenagem na avenida Constantino Nery para prevenir alagamentos

8 horas atrás

Chuvas em Manaus registram 40 milímetros em Redenção e Defesa Civil mantém monitoramento

9 horas atrás

Salto Aceleradora certifica 350 novos empreendedores em Manaus no Demoday da Semtepi em 19/12

1 dia atrás

Eleição do Conselho Municipal do Idoso em Manaus está marcada para 22 de dezembro e definirá representantes da sociedade civil

1 dia atrás

Atleta manauara José ‘Canela’ Souza disputa o UFC Vegas 113 com apoio da Prefeitura de Manaus

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus publica nomeação Semsa Manaus para oito aprovados no concurso público da saúde

1 dia atrás

Cantata natalina no Cmei Onias Bento encerra atividades escolares de 2025 em Manaus

1 dia atrás

SOS Vida contabiliza 226.814 remoções até esta quinta-feira, 18/12, e amplia atendimentos em Manaus

1 dia atrás

SOS Vida registra 226.814 remoções até esta quinta-feira, 18/12 e amplia atendimento em Manaus

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus atende oito ocorrências por chuvas em Manaus e monitora a situação

1 dia atrás

Obras do parque Encontro das Águas Rosa Almeida avançam com jet grouting, estacas e a Oca de Niemeyer

2 dias atrás

Prefeitura de Manaus intensifica fiscalização de transporte nas saídas da cidade e na Compensa

2 dias atrás
Oficina de artesanato para pessoas idosas em Manaus incentiva empreendedorismo e geração de renda comunitária
Natal nas aguas leva balsa iluminada e doações a comunidades ribeirinhas de Manaus
Prefeitura de Manaus recebe Selo Ouro de transparência pública no PNTP 2025 e confirma segunda premiação consecutiva
Prefeitura anuncia programação do Réveillon Manaus 2026 com shows, inclusão e reforço de segurança
Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Guairana e amplia manutenção viária na zona Leste
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?