O autor já tem Inquérito Policial (IP) instaurado por estupro e lesão corporal contra a mesma vítima. Foto: (Erlon Rodrigues/PC-AM)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) norte/leste, cumpriu, nesta segunda-feira (1º/07), mandado de prisão preventiva de um homem, 39, por descumprimento de medida protetiva, ameaça e injúria contra sua ex-companheira, 35. A prisão ocorreu no bairro Cidade de Deus, zona norte.

Conforme a delegada Alessandra Trigueiro, titular da unidade especializada, o crime ocorreu no dia 13 de junho deste ano e, na ocasião, o autor foi à residência da vítima para ameaça-la. Ele não aceita o fim do relacionamento e constantemente envia mensagens e ligações para a mulher.

“Representamos pela prisão preventiva do autor, que já tem um Inquérito Policial (IP) instaurado por estupro e lesão corporal contra a mesma vítima”, disse.

Procedimentos

O autor responderá por descumprimento de medida protetiva, injúria e ameaça. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.