Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: PC-AM prende homem por estupro de vulnerável contra ex-enteada
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Estados > PC-AM prende homem por estupro de vulnerável contra ex-enteada
EstadosPolícia

PC-AM prende homem por estupro de vulnerável contra ex-enteada

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos


Há 20 minutos

Os crimes aconteceram quando a vítima tinha 11 anos

FOTOS: Erlon Rodrigues/PC-AM.

Policiais civis da delegacia Especializada em Proteção a Criança e Adolescentes (Depca) cumpriram, nesta quinta-feira (05/10), por volta das 7h, mandado de prisão preventiva de um homem, 44, investigado pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra sua ex-enteada, que tinha 11 anos na época do crime. A prisão ocorreu no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, em setembro deste ano, a vítima, que agora tem 14 anos, compareceu à delegacia, juntamente com sua mãe, e denunciou o infrator. Ela informou que ele havia praticado atos libidinosos quando ela tinha 11 anos. Com base nessas informações, as investigações iniciaram.

“Em depoimento, a adolescente relatou que o homem abusava sexualmente dela no momento que a mãe saía para trabalhar, e eles ficavam a sós”, informou a delegada.

Conforme a autoridade policial, o autor do crime teve uma filha com a mãe da vítima, e mesmo após a separação do casal, ele continuou frequentando a casa delas, ocasião em que aproveitava para ameaçar a adolescente e continuar a prática criminosa. Ele ainda dizia que se ela negasse, ele cometeria o crime com a irmã da vítima, também adolescente.

Diligências

Diante da gravidade dos fatos, a equipe da Depca representou à justiça pela prisão preventiva dele, tendo em vista que ele representava risco para as adolescentes, e a ordem judicial foi decretada.

Ele já possuía passagem pela polícia por crimes como violência doméstica, furto e roubo pelo município de Careiro (a 25 quilômetros da capital). Além disso, os policiais constataram que ele possuía um mandado em razão de sentença condenatória por roubo, que também foi cumprido.

Procedimentos

O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e roubo, e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Tags:CareiroManausPolíciaPrisãoViolênciaViolência doméstica
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PC-AM deflagra operação policial e apreende adolescentes por atos infracionais
Próximo artigo Operação ‘Criança Segura’: Ipem-AM recolhe brinquedos irregulares comercializados em Manaus

Mais notícias desta categoria

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

4 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás

Polícia Civil prende homem e apreende 34 tabletes de maconha tipo skunk avaliadas em R$ 110 mil

9 meses atrás

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

9 meses atrás

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

9 meses atrás

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

9 meses atrás

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

9 meses atrás

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

9 meses atrás

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

9 meses atrás

Operação Hagnos: PC-AM indicia professor por estupro de vulnerável e aliciamento de seis alunas, em Juruá

9 meses atrás
Em Alvarães, PC-AM e GCM prendem homem por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira
Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende cinco pessoas por envolvimento com tráfico de drogas
Operação Natal Mais Seguro: Governo do Amazonas reforça policiamento durante compras e festividades de fim de ano
Polícia Militar do Amazonas prende dupla com 350 tabletes de maconha avaliados em mais de R$ 7 milhões
Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende dois homens e apreende drogas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?