FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) centro-sul, prendeu, na manhã desta segunda-feira (21/06), por volta das 10h, um homem de 46 anos, por descumprimento de medidas protetivas contra a filha, de 26 anos. A prisão ocorreu em razão de mandado de prisão preventiva, no bairro São José, zona leste de Manaus.
Há 10 minutos
Por Agência Amazonas
Vítima relatou que seu pai não aceitava sua opção sexual, razão pela qual passou a ameaçá-la
“No dia 13 de junho deste ano, o autor recebeu a notificação para comparecer à unidade policial e tomou conhecimento da ordem judicial. Ele ficou bastante indignado e gravou um vídeo, ofendendo a vítima, com palavras de baixo calão, e ameaçou o resto da família”, disse a delegada.
De acordo com a delegada Débora Mafra, titular da unidade especializada, a vítima relatou que seu pai não aceitava sua opção sexual e, por isso, passou a ameaçá-la. Diante disso, a mulher registrou um Boletim de Ocorrência (BO) e solicitou as medidas protetivas em seu favor.
Decisão judicial
O mandado em nome do infrator foi expedido pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, da Central de Plantão Criminal.
A titular explicou que, com base na atitude do homem, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome do indivíduo. A ordem judicial foi expedida e cumprida na data de hoje.
MATERIAL EM VÍDEO
Link: https://we.tl/t-OwAF75oxVP
Procedimentos
O homem irá responder pelos crimes de descumprimento de medidas protetivas e ficará à disposição da Justiça.
Conteúdo: Sonora da delegada Débora Mafra, titular da DECCM centro-sul