Prisão ocorreu no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus. (Foto: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM)A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe de investigação do 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na quinta-feira (15/06), um homem, de 36 anos, pelos crimes de tentativa de estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição praticados contra um adolescente de 13 anos. A prisão ocorreu no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus.
Segundo o delegado Ericson Tavares, titular do 26° DIP, as diligências iniciaram após a mãe da vítima comparecer à delegacia e registrar um Boletim de Ocorrência (BO), onde informou que seu filho estava sendo aliciado pelo indivíduo.
“Foi relatado que o homem pegava o mesmo ônibus que o adolescente todas as manhãs, ocasião em que o aliciava. Após a mãe tomar conhecimento do fato, pediu que a vítima passasse seu número de telefone para o homem para que pudesse monitorar a conversa e assim ter provas do crime”, explicou Ericson.
Conforme a autoridade policial, durante as conversas, o infrator passou a mandar áudios dizendo estar apaixonado e querendo presentear a vítima, além de descrever conteúdos pornográficos entre os dois. No início da noite de ontem, ele marcou um encontro com o adolescente.
“Ao tomarmos conhecimento do encontro, seguimos até o local e passamos a monitorá-lo. Ele levou a vítima para uma rua de baixa iluminação e o presenteou com uma caixa de bombons e outros acessórios, momento em que fizemos a abordagem e a sua prisão em flagrante”, detalhou o titular.
Procedimentos
O homem foi autuado por tentativa de estupro de vulnerável e favorecimento à prostituição. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.