Há 19 minutos
Enquanto um realizava o roubo, o outro era responsável por vender os produtos em sua loja
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, na quinta-feira (09/11), Genis Porto da Silva, 40, e Wilson de Paula Pereira Barbosa, 52, pelos crimes de roubo e receptação. Genis era responsável por roubar populares no Centro de Manaus e repassar os produtos para Wilson vender, posteriormente.
De acordo com o delegado Marcelo Martins, titular da unidade policial, as investigações em torno da dupla criminosa iniciaram a partir de um roubo ocorrido no final de setembro deste ano, cometido por Genis na rua Quintino Bocaiúva, no Centro.
“Câmeras de segurança registraram o momento em que o indivíduo e seu comparsa abordaram um grupo de transeuntes em via pública e roubaram os pertences de um deles. Durante os trabalhos investigações, chegamos a identificação de Genis, representamos pela prisão preventiva dele e efetuamos sua prisão na data de ontem”, contou.
Segundo o titular, no momento da prisão, ocorrida na rua Guilherme Moreira, também no bairro Centro, o homem estava em posse de revólver e drogas, sendo autuado, também, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.
“Ele também confessou que teria praticado outro roubo de cordão de ouro no dia 18 de outubro, e delatou que o receptor de seus itens roubados seria Wilson. Ele foi preso em flagrante na sua loja, onde revendia os materiais, na rua Henrique Martins, no Centro”, disse.
Ainda conforme o titular, Genis tem 13 processos criminais em seu nome, a maioria deles pelo crime de roubo.
Genis responderá por roubo, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, e Wilson responderá por receptação qualificado. Eles ficarão à disposição da Justiça.