FOTOS: Divulgação/PC-AMNa quinta-feira (09/06), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da equipe do 18° Distrito Integrado de Polícia (DIP), identificou e indiciou Aldilene da Silva Martins, de 34 anos, pelo crime de furto qualificado mediante fraude. O ato criminoso ocorreu no dia 25 de maio deste ano, na rua São Pedro, bairro Colônia Santo Antônio, zona norte da capital amazonense.
Há 27 minutos
Por Agência Amazonas
Ela se passava por servidora do CRAS para furtar residências
“Nós apuramos que Adilene, usando uma camiseta do Instituto de Assistência Social, Saúde e Educação (Iasse), ia às residências das vítimas, e se identificava como “Ana Paula”. Na ocasião, ela orientava as vítimas que fossem até uma unidade do CRAS, pois, possivelmente, elas teriam direito a benefícios sociais”, frisou o delegado.
De acordo com o delegado Fábio Aly, titular da unidade policial, a mulher se passava por servidora do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), pela zona norte de Manaus, a fim de praticar furtos e estelionatos naquela região.
“Quando as vítimas saíam de suas residências, ela continuava no local e aproveitava para cometer os furtos. Durante as investigações, constatamos que ela não tem qualquer envolvimento com o CRAS, e escolhia suas eventuais vítimas aleatoriamente”, relatou o titular.
A autoridade policial informou, ainda, que durante o contato com as vítimas, a mulher as orientava que não levassem bolsas e celulares, porque elas iriam participar de uma reunião, e que não era permitido o ingresso de aparelho telefônico.
Procedimentos
Aldilene foi indiciada por furto qualificado mediante fraude, e ficará à disposição do Poder Judiciário.