Há 6 minutos
Por Matheus Gil
Foram apreendidos em torno de 22 répteis entre tartarugas e tracajás
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia de Interativa de Polícia (DIP) de Beruri (a 73 quilômetros da capital), indiciou, no domingo (27/08), Mady Ferreira Cordeiro e Paulo Oliveira Videira, por crime ambiental e venda ilegal de quelônios. A ação ocorreu na rua Curimatã, bairro Santo Antônio, naquele município.
De acordo com o investigador de polícia Fabiano Michel, gestor da unidade policial, os policiais civis receberam denúncia via 181, da Secretaria Executiva-Adjunta de Inteligência (Seai), da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), informando que o endereço mencionado seria um ponto de comercialização ilegal de quelônios.
“De imediato nos deslocamos ao local e, ao chegarmos, encontramos 22 espécies dos répteis, constatando a veracidade da informação. Apreendemos, ao todo, sete tartarugas e 15 tracajás”, disse.
Procedimentos
Mady e Paulo assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), responderão por crime ambiental e venda ilegal de quelônios, e ficarão à disposição da Justiça.