Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: PC-AM e Seai prendem dupla com armas de fogo e um deles por envolvimento na morte de homem na saída de academia
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > PC-AM e Seai prendem dupla com armas de fogo e um deles por envolvimento na morte de homem na saída de academia
AmazonasGestão EstadualPolícia

PC-AM e Seai prendem dupla com armas de fogo e um deles por envolvimento na morte de homem na saída de academia

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Os indivíduos foram presos em desdobramento a investigação em torno da morte de Gabriel Damasceno Waldman. Foto: (Erlon Rodrigues/PC-AM)

A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), prendeu Marcos Eduardo dos Anjos Froes, 28, por envolvimento na morte de Gabriel Damasceno Waldman, que tinha 35 anos, e Carlos Alberto Soares dos Reis, 32, conhecido como “Panda”, por porte ilegal de arma de fogo.

Em coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira (15/07), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona centro-sul, o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, parabenizou o excelente trabalho da DEHS na prisão destes indivíduos, ocorrida na sexta-feira (12/07).

“Até o momento, a DEHS realizou as prisões de mais de 140 envolvidos com homicídios em Manaus. Mais uma vez contamos com apoio da Secretaria de Inteligência, a qual estamos trabalhando em conjunto com o objetivo de diminuir os índices de homicídio”, ressaltou.

O major Diego Paiva, da Seai, destacou que a ação integrada entre as equipes da DEHS e Seai foi importante para retirar indivíduos de alta periculosidade de circulação. “Essa UNIÃO de forças continua para que possamos combater a criminalidade na capital amazonense de forma efetiva”, falou.

Conforme o delegado Danniel Antony, adjunto da DEHS, no momento da prisão, Marcos estava em uma casa com Carlos Alberto Soares dos Reis, 32, conhecido como “Panda”, onde foram apreendidas duas armas de fogo, no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona centro-sul. Ambos foram autuados por porte ilegal de arma de fogo.

“Marcos teria atuado como executor da morte de Gabriel Damasceno, no dia 12 de abril deste ano, na saída de uma academia de musculação, no bairro NOVO Aleixo, zona norte. Ele é apontado como pistoleiro e segurança de uma organização criminosa, e a motivação do crime teria sido, possivelmente, a ligação da vítima com o crime organizado”, explicou.

Segundo o delegado, as investigações em torno da morte de Gabriel começaram logo após a ação criminosa. Outros dois indivíduos, Deiker Josué Campos Amundaray, 22, e Gabriel David Lima Damião, 21, foram os primeiros a serem identificados neste caso e a serem presos.

“Eles teriam atuado como “olheiros” durante dois dias na academia, com o objetivo de informar aos executores o momento ideal para executar a vítima”, disse.

Procedimentos

Marcos Eduardo dos Anjos Froes responderá por homicídio e posse ilegal de arma de fogo e Carlos Alberto foi autuado por posse ilegal de arma de fogo. Eles estão à disposição da justiça.

   

Tags:CriminalidadeManausPolíciapoliciaPolícia CivilPrisão
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Peritos criminais identificam vítima a partir de fragmento de ossos encontrados há 16 meses em Manaus
Próximo artigo Emenda de Delegado Péricles garante gerador de energia para escola de Envira

Mais notícias desta categoria

Governador Wilson Lima transforma HPS Platão Araújo

13 horas atrás

Operação Grandes Massas: Ipem-AM garante qualidade dos produtos

21 horas atrás

Campanha Faça a Conta. Use GNV para motoristas: R$ 4 mil

23 horas atrás

Seinfra recupera ruas em Silves – Melhoria viária

24 horas atrás

Faixa Liberada – Revitalização do Centro de Manaus

2 dias atrás

Itapiranga: Inauguração do Grupamento de Combate a Incêndio

4 dias atrás

Oca Vai à Escola: Palestras Socioambientais Transformadoras

4 dias atrás

Asfixia Perinatal: Capacitação Pioneira da SES-AM

4 dias atrás

Carreta da Saúde: Atendimento gratuito em Silves

4 dias atrás

#SouManaus Passo a Paço 2025: Visita Técnica Essencial

5 dias atrás

Agosto Verde e Primeira Infância: Visitas Importantes

5 dias atrás

Pré-Vest UEA: 3º Aulão Interativo em História e mais

5 dias atrás
PNAB: Escuta pública fortalece a cultura no Amazonas
Vacinação contra HPV: Amplie a saúde no Amazonas
ExpoSeg Amazônia: Segurança Pública em Foco
Governador Wilson Lima entrega novas viaturas para segurança
Amazonprev: Recadastramento obrigatório para aposentados
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?