Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: PC-AM e PMAM prendem dupla e apreendem adolescentes envolvidos em morte de mototaxista em Tabatinga
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > PC-AM e PMAM prendem dupla e apreendem adolescentes envolvidos em morte de mototaxista em Tabatinga
AmazonasManausPolícia

PC-AM e PMAM prendem dupla e apreendem adolescentes envolvidos em morte de mototaxista em Tabatinga

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

As diligências também contaram com apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) para localizar o corpo da vítima (Foto: Divulgação/PC)A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da delegacia Interativa de polícia (DIP) de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus), com apoio da polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu dois indivíduos, de 18 e 19 anos, pelo homicídio de Marcos Paulo Cauache Samias, 34, e apreendeu três adolescentes de 14, 15 e 17, por ato infracional análogo ao mesmo crime. O crime ocorreu na quinta-feira (14/09), naquele município.

De acordo com o delegado Caio Bruno, titular da unidade policial, o plano inicial dos autores, de 18 e 19, em conjunto com o adolescente de 17 anos, era praticar o roubo de uma motocicleta para vender posteriormente. Já as adolescentes, de 14 e 15, ficaram responsáveis por solicitar uma corrida e atrair a vítima até a rua Marechal Mallet, onde os demais estariam aguardando para cometer o crime.

“No local do crime, a vítima foi reconhecida como suposto membro de um grupo criminoso rival e, por isso, eles decidiram cometer o homicídio. O mototaxista foi decapitado e enterrado em um terreno baldio nas proximidades do bairro Vila Verde”, relatou o delegado.

Ainda conforme o titular, ao tomar conhecimento do crime, as equipes da PC-AM, PMAM e Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) realizaram as diligências para localizar o corpo de Marcos, que foi encontrado com requintes de crueldade. A motocicleta foi recuperada dentro da casa onde o cadáver estava.

“Ao longo das investigações, conseguimos identificar as duas adolescentes, que confessaram o ocorrido e apontaram quem seriam os principais envolvidos no fato criminoso. Desta forma, em ação conjunta com a PMAM, logramos êxito em efetuar a prisão dos dois indivíduos e as apreensões dos adolescentes no domingo (17/09)”, disse o titular.

Procedimentos

Os indivíduos responderão por latrocínio, associação criminosa e ocultação de cadáver, serão encaminhados para audiência de custódia e ficarão à disposição da justiça.

Os adolescentes responderão por ato infracional análogo aos mesmos crimes e ficarão à disposição do Juizado Infracional e do Ministério Público.

Tags:AmazonasBombeirosGovernoManausmanchetePolíciaPolícia CivilPolícia MilitarPrisãoTabatinga
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior PL de Amom altera Código Florestal para proteger nascentes intermitentes
Próximo artigo Câmara cria comissão especial sobre catástrofes climáticas

Mais notícias desta categoria

Prefeito Renato Junior reforça compromisso com gestão eficiente

10 horas atrás

Prefeito Renato Junior nomeia Célio Guedes como novo secretário da Casa Civil, Alexandre do Carmo como subsecretário e mantém Mônica Prestes na subsecretaria

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia operação de novo conjunto semafórico

12 horas atrás

Prefeitura de Manaus restabelece drenagem no Tarumã

13 horas atrás

Prefeitura amplia rede de drenagem profunda no bairro Flores

13 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça mobilidade no bairro Jorge Teixeira

14 horas atrás

Prefeitura de Manaus reforça drenagem no Centro

14 horas atrás

Visa Manaus conclui operação ‘Semana Santa’

16 horas atrás

Prefeitura participa de reunião do Codam

16 horas atrás

Implurb atualiza canais de atendimento durante transição

16 horas atrás

Prefeito Renato Junior destaca infraestrutura, habitação e diálogo com a população durante entrevista e anuncia novos secretários da Semad e Casa Civil

17 horas atrás

PMM participa de reunião para início da Agenda Cidade Unicef

17 horas atrás
Manausprev debate legislação e aprimoramento da gestão previdenciária em encontro nacional
Renato Junior realiza primeiro ato da gestão próximo ao povo
Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica no Centro
Prefeitura altera itinerário de linhas de ônibus na zona Norte
David Almeida cumpre transmissão de cargo para Renato Junior e consolida o ato de transição na Prefeitura de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?