Por Agência Amazonas
Prisões fazem parte da segunda fase da Operação Reflexo, que tem o objetivo de combater a criminalidade no município
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus) e com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu, na manhã desta segunda-feira (21/11), às 6h, Stênio Lopes de Oliveira, 19, por homicídio e por volta das 7h45, Kalebe Santana de Oliveira de 24, em flagrante, por tráfico de drogas. Eles foram presos na comunidade Rural Limeira, às margens do rio Purus, naquele município.
Conforme o escrivão de polícia André Chaparro, gestor da 63ª DIP, as prisões fazem parte da segunda fase da Operação Reflexo, que tem como objetivo, combater a criminalidade, desarticular grupos criminosos e reprimir o tráfico de drogas em Pauini.
“Em continuidade a operação, iniciada em 17 de novembro, cumprimos hoje um mandado de prisão em nome do Stênio, por homicídio, tráfico de drogas e organização criminosa. A prisão ocorreu na comunidade rural Limeira, há 50 quilômetros da sede do município, por via fluvial no Rio Purus”, disse André.
O gestor informou que Kalebe foi preso na mesma comunidade, em flagrante, após as equipes policiais constatarem que na sua propriedade havia uma plantação de maconha. “Ao ser localizada, a plantação foi destruída. Também encontramos com ele, porções de drogas prontas para o comércio.
Procedimentos
Stênio e Kalebe responderão pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas, respectivamente. Eles estão presos na carceragem da DIP, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário.