Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: PC-AM e PMAM deflagram Operação KM8 e prendem quatro indivíduos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > PC-AM e PMAM deflagram Operação KM8 e prendem quatro indivíduos
Amazonas

PC-AM e PMAM deflagram Operação KM8 e prendem quatro indivíduos

3 anos atrás
Compartilhar
5 Min Lidos

Por Agência Amazonas

Um dos presos foi mentor intelectual de chacina ocorrida em um campo de futebol, no bairro Jorge Teixeira

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou, nas primeiras horas desta sexta-feira (10/02), Operação KM8 e prendeu Alessandro da Costa Protazio, 37; conhecido como “Kello”; Alexsandro da Silva Nascimento 25; Fabricio Neves e Silva, 39; e Rodrigo Felipe Costa Oliveira, 26, por envolvimento em diversos crimes. A ação ocorreu na rodovia estadual Manoel Urbano (AM-070).

A operação contou com apoio da polícia Militar do Amazonas (PMAM), Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) e Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM).

O secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur, destacou a integração entre as forças de segurança no combate à criminalidade.

“A ação é uma determinação do governador Wilson Lima para que intensificássemos as operações integradas, principalmente, com a polícia Militar e polícia Civil, com apoio da Secretaria de Segurança Pública, com o objetivo de reduzir os homicídios e prender homicidas e chefes de facção. Começamos o mês de fevereiro muito integrado: várias operações já ocorreram e estamos planejando outras operações que irão acontecer”, destacou Mansur.

O secretário de Estado de Segurança Pública do Amazonas, general Carlos Alberto Mansur.
FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AM

O secretário de Segurança ainda ressaltou a redução no número de crimes no início deste mês, em comparação com fevereiro de 2022. “Ao comparar os dez dias de fevereiro deste ano com o mesmo período do ano passado, tivemos uma redução, em Manaus, muito significativa nos homicídios, além das prisões de integrantes de facção e elucidações rápidas em casos de repercussão”, disse.

O coronel Vinícius Almeida, comandante da polícia Militar do Amazonas (PMAM), disse que, em 30 anos de PMAM, é a primeira vez em que ele presencia uma operação na que unifica as inteligências para buscar a prisão de infratores que se acham distantes da lei.

“Vamos continuar a parceria, visando sempre identificar os infratores tanto do interior quanto da capital, para manter uma sociedade mais segura” informou.

O delegado-geral Bruno Fraga agradeceu cordialmente a todos que estiveram presentes na operação e puderam efetuar as prisões de indivíduos de alta periculosidade para a sociedade.

“A participação integrada das autoridades foi fundamental para o êxito das prisões. A soma das forças de cada equipe que participou foi unânime para o sucesso que tivemos em lograr as prisões dos indivíduos”, disse.

O delegado Ricardo Cunha, titular da DEHS, explicou que Alessandro foi preso em cumprimento de mandados de prisão por homicídio. Ele tem envolvimento nas mortes de Beatriz da Conceição Prata e Ítalo Batista Lima, que tinham 21 e 20 anos, respectivamente, enquanto estavam dentro de um carro de transporte por aplicativo.

“O homem também tem envolvimento com as mortes de Alailson Ramos de Souza e Lindomar de Souza Felix, que tinham 26 e 24 anos, ocorridas na rua Beira Rio, bairro Jorge Teixeira, zona leste. Além disso, ele foi mentor intelectual da chacina ocorrida em um campo de futebol, no bairro Jorge Teixeira, zona leste. O indivíduo também foi flagranteado por porte ilegal de arma de fogo, no momento da sua prisão”, disse.

O delegado disse ainda que Alexsandro e Rodrigo foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, e Fabrício tinha um mandado de prisão por tráfico de drogas. Esses três estão ligados diretamente por homicídios e mercancia de tráfico de drogas em Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus).

“Além das prisões, durante a operação apreendemos duas armas e 100 munições, de 40 e de 9 milímetros. Agradeço ao empenho das equipes da DEHS, em terminar a semana com o êxito destas prisões. Continuaremos as investigações para garantir a segurança pública, elucidando casos e combatendo a criminalidade”, afirmou.

Procedimentos

Alessandro responderá por homicídio e porte ilegal de arma de fogo; Alexsandro e Rodrigo, por porte ilegal de arma de fogo; e Fabrício, por tráfico de drogas. Eles ficarão à disposição da justiça.

Tags:CriminalidadeGoverno do AmazonasIrandubaManausmanchetePolíciaPolícia CivilPolícia MilitarPrisãoSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Portal TRT11 – Ministro do TST Amaury Pinto abre Ano Judiciário no TRT-11 abordando o tema da discriminação
Próximo artigo Em Parintins, PC-AM prende professor por estupro de vulnerável

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

1 ano atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

1 ano atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

1 ano atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

1 ano atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

1 ano atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

1 ano atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

1 ano atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

1 ano atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

1 ano atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

1 ano atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

1 ano atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

1 ano atrás
Ouvidora-geral do MPAM participa da 73ª Reunião Ordinária do CNOMP
MPAM acompanha programa de renda em Itamarati, após detectar possíveis falhas nos critérios de seleção
MPAM, TJAM e Sejusc discutem criação de Grupo de Trabalho para fortalecer o serviço de acolhimento familiar no Amazonas
Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência
Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?