Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: PC-AM e PM-MA prendem homem por homicídio qualificado e tentativa de homicídio ocorridos no Pará e Amazonas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > PC-AM e PM-MA prendem homem por homicídio qualificado e tentativa de homicídio ocorridos no Pará e Amazonas
Amazonas

PC-AM e PM-MA prendem homem por homicídio qualificado e tentativa de homicídio ocorridos no Pará e Amazonas

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Indivíduo foi preso em Imperatriz (MA)

FOTOS: Divulgação/PC-AM

A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 20º Distrito Integrado de polícia (DIP), em conjunto com a polícia Civil do Maranhão (PC-MA), prendeu, na manhã de terça-feira (07/03), em Imperatriz (MA), um homem, de idade não revelada, por homicídio qualificado de José Antônio da Silva Lima ocorrido no Pará em 2005; e por tentativa de homicídio praticada em Manaus, em 21 de setembro de 2022.

De acordo com o delegado Fabiano Pignata, titular do 20º DIP, o autor possuía mandado de prisão em razão de sentença condenatória pelo crime ocorrido no município de Marabá (PA), sendo condenado a 16 anos de reclusão.

“Logo após esse crime, ele fugiu para o Amazonas onde cometeu uma tentativa de homicídio no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Nessa ocasião ele desferiu sete facadas contra a vítima, que conseguiu sobreviver”, explicou Pignata.

Conforme a autoridade policial, após o crime em Manaus, foi representada à justiça pelo mandado de prisão temporária em nome dele, e a ordem judicial foi decretada pelo juiz André Luiz Nogueira, da Comarca de Manaus.

“Ele estava foragido pelos dois crimes e foi localizado no bairro Sebastião Régis, município de Imperatriz, estado do Maranhão”, relatou o delegado.

Procedimentos

O indivíduo responderá por homicídio e tentativa de homicídio e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Tags:ManausmanchetePolíciaPolícia CivilPrisão
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Dia Internacional das Mulheres: Polícia Civil do Amazonas destaca a atuação feminina
Próximo artigo Prefeitura realiza recapeamento asfáltico do estacionamento da feira do Santo Antônio

Mais notícias desta categoria

Suframa firmará convênio com o Ifam para uso de laboratório de testes no setor termoplástico

1 ano atrás

Suframa visita planta da Sakura no PIM

1 ano atrás

Corregedora-Geral do MPAM é condecorada pelo Ministério Público Militar, em Brasília

1 ano atrás

MPAM adota medidas contra supostas práticas abusivas no sistema de pagamento do Zona Azul

1 ano atrás

Ministério Público do Amazonas divulga resultado final do exame de seleção para estágio de direito

1 ano atrás

Técnicas e metodologia de escuta ativa pautam workshop de mediação de conflitos promovido pelo Nupa/MPAM para integrantes do projeto “IDH+”

1 ano atrás

MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus

1 ano atrás

Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM

1 ano atrás

Ministério Público, Boi Caprichoso e MPT firmam acordo para garantir segurança no Festival de Parintins

1 ano atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

1 ano atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

1 ano atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

1 ano atrás
MPAM, TJAM e Sejusc discutem criação de Grupo de Trabalho para fortalecer o serviço de acolhimento familiar no Amazonas
Ex-prefeito de Manacapuru é denunciado pelo MP por desvio de R$ 2 milhões do Fundo de Previdência
Gaeco/MPAM deflagra Operação Joeira, cumprindo mandados de busca e apreensão, prisão e medidas assecuratórias de mais de R$ 1 milhão
MPAM instaura inquérito civil para apurar se obras estão afetando qualidade da água em igarapé de Manaus
Sem vagas para cotas raciais, concurso da Câmara Municipal motiva ação civil pública do MPAM
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?