Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: PC-AM deflagra Operação Uber Fake e prende homens por roubo majorado, associação criminosa e receptação
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > PC-AM deflagra Operação Uber Fake e prende homens por roubo majorado, associação criminosa e receptação
Governo do Estado

PC-AM deflagra Operação Uber Fake e prende homens por roubo majorado, associação criminosa e receptação

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
DELEGADO DENIS PINHO 3 284x300 1

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), deflagrou, na segunda-feira (09/05), a Operação Uber Fake, que resultou nas prisões de Wagner Tavares Andrade, de 27 anos, por roubo majorado e associação criminosa, e de Danilo Cardoso Simões, 27, por receptação, na zona leste de Manaus.
Há 59 minutos
Por Agência Amazonas

Infratores simularam corrida de aplicativo de mobilidade urbana para realizar ação criminosa

“Um indivíduo identificado como Édson César da Silva Ferreira, 44, conduzindo um veículo modelo Virtus, de cor branca, abordou as vítimas e ofereceu o mesmo serviço, por um valor abaixo. No caminho, Edson alegou que precisava abastecer em um posto de gasolina e desviou a rota, momento em que Wagner apareceu em uma motocicleta e, em posse de arma de fogo, anunciou o roubo”, disse a autoridade policial.

Durante coletiva de imprensa realizada no prédio da DERFD, no bairro Alvorada, zona centro-oeste, o delegado Denis Pinho, que está respondendo interinamente pela especializada, informou que o roubo majorado ocorreu no dia 26 de março deste ano, na alameda Cosme Ferreira, bairro Coroado, zona leste. Na ocasião, as vítimas estavam aguardando uma corrida de aplicativo de mobilidade urbana, com destino à avenida Constantino Nery.

O delegado contou que Edson e Wagner roubaram o aparelho celular das vítimas e ainda solicitaram as senhas das contas bancárias delas.

Edson foi preso pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), no dia 21 de abril deste ano, no bairro Flores, zona centro-sul, após realizar outro roubo naquela localidade.

Prisões

Após trabalhos investigativos, as equipes da DERFD iniciaram as diligências para efetuar as prisões dos infratores e conseguiram localizar Wagner e Danilo na zona leste da cidade.

“Eles realizaram transações bancárias pelo Pix, ocasionando um prejuízo significativo às vítimas, estimado em R$ 50 mil. Durante as investigações, as equipes conseguiram identificar Edson e Wagner como autores do crime, e Danilo Cardoso Simões como receptador dos aparelhos celulares”, relatou Pinho.

Denis Pinho afirmou que as investigações devem continuar para averiguar se há outras pessoas envolvidas na ação criminosa.

“Também foi cumprido o mandado de prisão em nome de Wagner, que já estava custodiado em uma unidade prisional de Manaus”, explicou o delegado.

Procedimentos

Os indivíduos responderão por roubo majorado e associação criminosa. Já Danilo responderá por receptação. Eles serão encaminhados à audiência de custódia, e ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausPolíciaPolícia CivilPolícia MilitarPrisãoWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Desaparecido Leandro Oliveira da Silva 139x300 1 PC-AM solicita colaboração para localizar homem que desapareceu na zona norte de Manaus
Próximo artigo thaysa1005 IMMU estende prazo de validade de estacionamento para idosos e PcDs a pedido de Thaysa Lippy

Mais notícias desta categoria

AMTUR FITUR FOTO ANAYRA BENEVIDES 3

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

2 anos atrás
FURTO 14a E 30a CICOM 768x1024 6

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás
6a CICOM SIMULACRO E DROGAS 1024x768 6

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás
FORCA TATICA ARMA 5

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás

Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus

Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam

UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho

Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas

JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?