Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: PC-AM deflagra Operação Limpeza Central e prende dupla por morte motivada pelo controle de hotéis clandestinos no Centro de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > PC-AM deflagra Operação Limpeza Central e prende dupla por morte motivada pelo controle de hotéis clandestinos no Centro de Manaus
AmazonasManausPolícia

PC-AM deflagra Operação Limpeza Central e prende dupla por morte motivada pelo controle de hotéis clandestinos no Centro de Manaus

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A vítima também era envolvida no mercado de hotéis clandestinos e foi sequestrada e morte no dia 5 de junho deste ano (foto:  Lyandra Peres/PC-AM)A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 24º Distrito Integrado de polícia (DIP), deflagrou Operação Limpeza Central, na quarta-feira (06/12), e prendeu José Alcimar Pereira Brito, 51, e Juarez Izidorio Ribeiro Júnior, 41, por envolvimento no sequestro e morte de Luzinete Félix da Silva Souza, 49. Os crimes ocorreram no dia 5 de junho deste ano, no bairro Centro, zona sul.

Conforme o delegado Marcelo Martins, titular da unidade policial, José Alcimar teria arquitetado o homicídio de Luzinete Felix, motivado pela disputa de hotéis clandestinos na rua Quintino Bocaiúva, naquele bairro e zona.

“A vítima também era envolvida com o mercado de hotéis clandestinos naquela região da cidade. José Alcimar tentou assumir o controle do hotel clandestino da mulher, porém não obteve sucesso e contratou Juarez Izidorio para executá-la”, disse.

Segundo o titular, a morte de Luzinete Felix contou com a participação de outros indivíduos e a identificação deles ainda está sob investigação. Na ocasião do crime, os criminosos chegaram à residência da vítima, a levaram a força, a colocaram em um barco e a executaram do meio do Rio Negro.

“Toda a ação criminosa foi presenciada pela filha da vítima, que nos ajudou na identificação de Juarez Izidorio. Com isso, pudemos identificar a autoria intelectual de José Alcimar, que seria arrendatário de dois prédios clandestinos na rua Quintino Bocaiúva. Ele teria tentado comprar mais um imóvel para expandir seu controle nos estabelecimentos comerciais ilícitos, entretanto entrou em conflito com Luzinete Félix e ordenou sua morte”, disse.

Ainda de acordo com o delegado, os hotéis clandestinos no Centro de Manaus são utilizados, geralmente, para atuação de organizações criminosas e demais crimes, como tráfico de drogas.

“Deflagramos a Operação Limpeza Central com intuito de não apenas prender os envolvidos neste crime, mas também combater outros que podem estar pondo em risco a segurança pública do local. No momento das prisões de José Alcimar e Juarez Izidorio, efetuamos as prisões de outros dois indivíduos que estariam foragidos pelos crimes de roubo e furto qualificado”, relatou.

Procedimentos

José Alcimar responderá por homicídio qualificado e Juarez Izidorio, que tem passagem por sequestro, roubo, tráfico de drogas e homicídio, também responderá por homicídio qualificado. Eles ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Tags:AmazonasGovernoManausmanchetePolíciaPolícia CivilSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior CIF: Mais de 20 estabelecimentos são fiscalizados nas zonas sul e leste
Próximo artigo Programa Segundo Tempo Universitário (Polo Manaus) divulga listas de inscrições homologadas para o semestre 2023/2

Mais notícias desta categoria

Alagamento em São Lázaro causa rompimento de muro na Base Aérea e inunda vias e residências em Manaus

5 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia obras do ecoponto zona norte e retira 600 toneladas de lixo

7 horas atrás

Chuvas em Manaus levam Prefeitura a declarar alerta severo por risco de alagamento e deslizamento

12 horas atrás

Defesa Civil Manaus alerta para chuvas intensas com ventos e raios e mantém equipes em prontidão até 31/01

15 horas atrás

Manaus Previdência alerta aposentados e pensionistas sobre golpes por telefone e detalha recadastramento seguro

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus promove oficina para qualificar a saúde bucal de idosos atendidos pela FDT

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus realiza intervenção emergencial na avenida Djalma Batista para conter fuga de material e reparar trecho afetado

1 dia atrás

Guarda Municipal de Manaus detém suspeito por furtos de celulares na avenida Constantino Nery e apreende aparelho durante patrulhamento

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus inicia Escola de Transporte Inclusivo para qualificar atendimento a idosos e pessoas com deficiência no transporte público

1 dia atrás

Prefeito em exercício libera R$ 52 milhões para bonificação Semed Manaus a 17,7 mil servidores

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação asfáltica na rua Formosa e melhora mobilidade no bairro Flores

1 dia atrás

Lançamento do Beiradão da Cultura amplia acesso à música e manifestações regionais em Manaus

1 dia atrás
Prefeitura de Manaus reforça orientação aos motoristas sobre novos radares que entram em operação no domingo
Manaus inicia operação de 34 radares de fiscalização eletrônica em vias da cidade a partir de 1º/2
Programa de Iniciação Científica da Prefeitura de Manaus aproxima acadêmicos da realidade do SUS
Apresentação parcial de cinco projetos do Paic revela pesquisas aplicadas ao SUS em Manaus
Paic apresenta resultados parciais de cinco projetos de saúde em Manaus nesta sexta-feira
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?