Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: PC-AM deflagra Operação Levítico visando combate à violência contra pessoa idosa
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > PC-AM deflagra Operação Levítico visando combate à violência contra pessoa idosa
Governo do Estado

PC-AM deflagra Operação Levítico visando combate à violência contra pessoa idosa

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 19 de maio de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar


Há 50 minutos
Por Agência Amazonas

Ação resultou na prisão de um homem e uma mulher por crimes contra uma senhora de 72 anos

Delegada Andréa Nascimento – FOTO: Mayara Viana/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Idoso (DECCI), deflagrou, ao longo de terça, quarta e quinta-feira (17, 18 e 19/05), Operação Levítico, que resultou nas prisões, em flagrante, de uma mulher de 49 anos e um homem de 58, pelos crimes de negligência, exposição ao perigo da integridade física e psíquica e apropriação de bens da pessoa idosa, praticados contra uma senhora de 72 anos.

No decorrer da operação, também foram apuradas mais de 120 denúncias recebidas pelo 181, disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Durante coletiva de imprensa realizada na sede da DECCI, localizada no bairro Parque 10 de Novembro, zona centro-sul, a delegada Andréa Nascimento, titular da unidade especializada, contou que a prisão ocorreu na terça-feira (17/05), por volta das 10h30, no bairro Cachoeirinha, zona sul de Manaus.

“Eles são sobrinha e irmão da vítima. As diligências iniciaram após recebimento de uma denúncia anônima, relatando a situação na qual a vítima vivia. Ao chegar à residência da idosa, nós a encontramos em total estado de vulnerabilidade, em condições desumanas. O local evidenciava a falta de assistência e cuidados mínimos necessários. Constatamos o crime e prendemos os autores em flagrante”, relatou a delegada.

Ainda conforme a titular, a vítima é portadora de diabetes e hipertensão arterial e vivia acamada, em um ambiente insalubre, sem as devidas alimentações, e também apresentava lesões de escaras pelo corpo.

“Vimos que a casa não tinha a limpeza adequada, tinha poucos alimentos, e alguns estavam estragados, em cima da cama onde a idosa dormia. Diante da situação, do ambiente irregular para moradia e das condições de saúde física e mental em que ela foi encontrada, acionamos o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e solicitamos o auxílio da assistência social do Centro Integrado de Proteção e Defesa da Pessoa Idosa (Cipdi), para atendimento médico e social à vítima”, informou Andréa.

A autoridade policial ressaltou ainda que quem tiver conhecimento casos semelhantes a esses deve comunicar ao Disque 100, Disque Direitos Humanos, ou ao 181, da SSP-AM.

Procedimentos

Os autores irão responder pelos crimes de negligência, exposição ao perigo da integridade física e psíquica, e apropriação de bens da pessoa idosa, e ficarão à disposição da Justiça.

MATERIAL EM VÍDEO E ÁUDIO

Link: https://we.tl/t-aQWJrGgwbF.

Conteúdo: Sonora da delegada Andréa Nascimento, titular da DECCI

Tags:DenúnciasGovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausPolíciaPolícia CivilPrisãoSegurança PúblicaViolênciaWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de dezembro de 2024
Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?