Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: PC-AM deflagra operação e apreende 19 motocicletas adulteradas possivelmente oriundas de roubos e furtos em Manacapuru
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > PC-AM deflagra operação e apreende 19 motocicletas adulteradas possivelmente oriundas de roubos e furtos em Manacapuru
Gestão EstadualPolítica

PC-AM deflagra operação e apreende 19 motocicletas adulteradas possivelmente oriundas de roubos e furtos em Manacapuru

Por
Última atualização: 30 de abril de 2024
3 Min Lidos
Compartilhar

Durante o mês de abril, a DERFV bateu recorde na recuperação de 41 veículos

Foto: Divulgação/PC-AM.

Policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV), com o apoio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), apreenderam, na segunda-feira (29/04), 19 motocicletas adulteradas, possivelmente oriundas de roubos e furtos ocorridos na capital amazonense e que foram transportadas para aquele município. A ação ocorreu em diversas oficinas mecânicas da localidade.

O delegado Rodrigo Barreto, titular da DERFV, informou que as equipes policiais da delegacia estão atuando constantemente em ações no interior do estado, com o intuito de desbaratar esquemas de estelionato. Os veículos são subtraídos, adulterados, em seguida são repassados para uma pessoa que os divulga em sites de compra e venda com documentos falsos.

“Na semana passada nós tivemos como ponto de concentração o município de Novo Airão (a 115 quilômetros de Manaus), onde apreendemos oito veículos. Ontem em Manacapuru conseguimos recuperar 19 motocicletas”, pontuou Barreto.

Foto: Divulgação/PC-AM.

Conforme a autoridade policial, as pessoas foram ouvidas e liberadas pois não sabiam as procedências ilícitas das motocicletas apreendidas.

Segundo Barreto, foi verificado que grande parte dos veículos furtados e roubados na capital, principalmente motocicletas, são levados para o interior do Estado.

Balanço

Ao total, durante o mês de abril deste ano, a delegacia atingiu um números recordes de apreensões de 41 veículos, sendo 11 carros e 30 de duas rodas, fruto de investigações da especializadas e operações realizadas no interior da capital. Os veículos apreendidos foram levados para a DERFV e, posteriormente, entregues aos legítimos donos.

Foto: Erlon Rodrigues

Orientação

A PC-AM alerta a população para que tenha atenção ao adquirir qualquer produto mediante sites de compra e venda. Antes de fechar qualquer negócio, ter cautela e verificar a procedência do objeto, principalmente em termos de documentação. Isso evita qualquer problema futuro e até mesmo da pessoa ser enganada.

“As investigações em torno do caso seguirão para identificar quem são as pessoas por trás desse esquema de compras, vendas e adulteração, para que elas sejam punidas. Além disso, outros municípios e adjacências da capital terão operações”, afirmou o delegado.

O post PC-AM deflagra operação e apreende 19 motocicletas adulteradas possivelmente oriundas de roubos e furtos em Manacapuru apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:ManacapuruManausNovo AirãoPolícia
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?