Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: PC-AM deflagra Operação Daphne e prende dois homens por estupro de vulnerável de adolescente de 12 anos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > PC-AM deflagra Operação Daphne e prende dois homens por estupro de vulnerável de adolescente de 12 anos
Governo do Estado

PC-AM deflagra Operação Daphne e prende dois homens por estupro de vulnerável de adolescente de 12 anos

3 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos
DELEGADA JOYCE COELHO 2 300x250 1

Delegada Joyce Coelho FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), deflagrou, na quarta (02/02) e nesta quinta-feira (03/02), a Operação Daphne, que resultou nas prisões de dois indivíduos investigados por estupro de vulnerável cometido contra uma adolescente de 12 anos. A vítima já possui histórico de violência intrafamiliar.
Há 35 minutos
Por Agência Amazonas

Vítima já possui histórico de violência intrafamiliar

Conforme a delegada Joyce Coelho, titular da Depca, na unidade policial há quatro procedimentos acerca de abusos sexuais no âmbito intrafamiliar, envolvendo a vítima. A autoridade policial relatou que a adolescente é fruto de um abuso sexual, praticado pelo seu pai biológico contra sua mãe em 2009.

O homem preso ontem (02/02), por volta das 17h, foi identificado como Ruan Cley do Carmo Santos, 23, e tinha envolvimento amoroso com a menina. Já nesta manhã, por volta das 6h, foi preso o pai biológico dela, de 32 anos, que também a violentou sexualmente. Ambas as prisões ocorreram na comunidade Grande Vitória, bairro Gilberto Mestrinho, zona leste de Manaus.

“A adolescente passou a morar com o avô materno, que era responsável legal por ela, tendo em vista que sua mãe ainda era muito jovem”, explicou Joyce.

Após seu nascimento, a menina passou a morar com os avós maternos, onde, aos 6 anos, passou a ser abusada pelo bisavô, este já falecido, e seu tio, que era menor de 18 anos na época.

“Por conta desse histórico de violência, a vítima passou a fugir de casa com frequência, o que gerou vários registros de Boletins de Ocorrência (BOs) por desaparecimento em seu nome na Depca. No último BO registrado pelo seu avô, no dia 24 de janeiro deste ano, ela foi encontrada na casa de Ruan Cley, com quem passou a manter um envolvimento afetivo, após o conhecer em uma feira. O infrator também fornecia drogas para a adolescente utilizar. Nessa ocasião, ele foi indiciado por estupro de vulnerável”, detalhou Joyce.

Segundo a titular da Depca, a menina não possuía vínculo com o pai biológico, porém, por meio de uma meia-irmã, conheceu-o em agosto de 2021, quando foi passar uns dias na casa dele. Nessa ocasião, ele a levou para conhecer um galpão, que era o local onde ele trabalhava, onde ofereceu entorpecentes à filha e consumou abuso sexual contra ela. Dessa violência, a menina engravidou, mas sofreu um aborto espontâneo.

Procedimentos – Os dois homens responderão por estupro de vulnerável, e serão conduzidos à Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde ficarão à disposição da Justiça.

FOTO: Erlon Rodrigues/PC-AMA autoridade policial relatou que, após novo desaparecimento, na quarta-feira, por volta das 17h, ela foi localizada na casa de Ruan, momento em que foi cumprido o mandado de prisão preventiva contra ele. Já a adolescente foi encaminhada para um abrigo provisório, onde aguardará a realização dos procedimentos.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausPolíciaPolícia CivilPrisãoViolênciaWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Aprender Portugues e Matematica atraves de Poemas Foto Zilma Silva 3 1 225x300 1 Projeto apoiado pelo Governo do Estado usa poesia na aprendizagem de cálculo e linguística
Próximo artigo Prefeitura de Manaus trabalha na recuperação de rede de drenagem profunda na zona Centro-Oeste

Mais notícias desta categoria

AMTUR FITUR FOTO ANAYRA BENEVIDES 3

Amazonas na Feira Internacional de Turismo de Madri

3 anos atrás
FURTO 14a E 30a CICOM 768x1024 6

Três homens foram detidos por furto durante o fim de semana em Manaus

3 anos atrás
6a CICOM SIMULACRO E DROGAS 1024x768 6

Em Manaus, PM prende dois homens e apreende dois adolescentes com entorpecentes

3 anos atrás
FORCA TATICA ARMA 5

Policiais da Força Tática prendem dois homens e apreende adolescente na zona norte de Manaus

3 anos atrás

Rocam prende dois homens com armas e drogas em Manaus e na Região Metropolitana

3 anos atrás

Mais de 65 quilos de drogas são apreendidos durante operação Hórus em Tabatinga

3 anos atrás

Estudo avalia o desempenho produtivo da cafeicultura no Amazonas

3 anos atrás

Atendimento 190 recebe reforço de novos profissionais

3 anos atrás

Resíduos de sementes do guaraná podem servir como alternativa na produção do etanol

3 anos atrás

Batalhão Ambiental intensifica operação Pantera nas rodovias e na orla de Manaus

3 anos atrás

Boletim: Amazonas atualiza cenário da Covid-19 neste domingo (24/07)

3 anos atrás

JEA’s 2022: Estudante da rede estadual conquista medalha de ouro na modalidade de Natação Infantil

3 anos atrás

Agentes da SSP-AM apreendem sete quilos de drogas no Porto de Manaus

Paciente ganha festa de aniversário em novo projeto de humanização do Hemoam

UEA realiza Simpósio de Educação em Ciências na Amazônia de 27 a 29 de julho

Procon-AM alerta que instalação de ‘medidores aéreos’ de energia está proibida no Amazonas

JEAs 2022: gêmeos de Boa Vista do Ramos vencem concorrentes e se classificam para vôlei de praia em jogos nacionais

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?