Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: PC-AM deflagra Operação Acalento II e prende homem por estupro de vulnerável praticado contra enteada
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > PC-AM deflagra Operação Acalento II e prende homem por estupro de vulnerável praticado contra enteada
Governo do Estado

PC-AM deflagra Operação Acalento II e prende homem por estupro de vulnerável praticado contra enteada

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 21 de junho de 2022
3 Min Lidos
Compartilhar

Delegada Joyce Coelho – FOTO: Gabriel Lopes/PC-AMA Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), deflagrou, nesta terça-feira (21/06), por volta das 6h10, a segunda fase da Operação Alcalento e prendeu um homem de 45 anos, pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra a enteada, uma criança de 10 anos. A prisão ocorreu no bairro Cidade de Deus, zona norte da capital.
Há 39 minutos
Por Agência Amazonas

Vítima é enteada do autor e é pessoa com deficiência

“No primeiro momento, o Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai), sob a suspeita de que o crime teria sido praticado por adolescentes do convívio da vítima”, explicou a titular.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da unidade especializada, a vítima é uma pessoa com deficiência e as diligências iniciaram no dia 16 de abril deste ano, após a mãe dela comparecer à delegacia, relatando que a filha teria voltado da escola com as partes íntimas machucadas. O fato foi confirmado e caracterizado, posteriormente, junto ao Instituto Médico Legal (IML), como abuso sexual.

“A genitora pediu que as investigações fossem iniciadas, para apurar onde o fato teria ocorrido. Entretanto, durante a escuta especializada, a vítima verbalizou e apontou que o autor do crime seria seu padrasto”, disse a delegada.

A titular explicou que, no entanto, durante conversa entre a criança e uma psicóloga da Depca, foi possível notar que a menina tinha uma certa vergonha em contar sobre o fato na frente de sua mãe.

Denúncia

A delegada ressalta também que as pessoas que souberem de crimes dessa natureza devem entrar em contato pelo Disque Direitos Humanos (Disque 100), ou pelo 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM). Os comunicantes podem, ainda, acionar a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), pelo 190, para que seja dada voz de prisão em flagrante aos autores.

Ainda conforme Joyce, com base nas informações coletadas, foi solicitado à Justiça o mandado de prisão temporária em nome do indivíduo. A ordem judicial foi expedida e cumprida na data de hoje. O mandado foi expedido no dia 17 de junho de 2022, pela juíza Rosália Guimarães Sarmento, da Central de Plantão Criminal.

MATERIAL EM VÍDEO

Link: https://we.tl/t-jHlRy26JK8

Procedimentos

O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Conteúdo: Sonora da delegada Joyce Coelho, titular da Depca

Tags:DenúnciasGovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoPolíciaPolícia CivilPolícia MilitarPrisãoSegurança PúblicaWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas moderniza iluminação pública na área externa do Complexo Hospitalar Sul

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
13 de dezembro de 2024
Governo do Amazonas

Ajuda humanitária: Governo do Amazonas distribui quase 4 mil cestas básicas em Unidades de Conservação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

Por
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?