Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: PC-AM apreende mais de meia tonelada de drogas em Maraã e Japurá, causando um prejuízo estimado em 4,7 milhões ao narcotráfico
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > PC-AM apreende mais de meia tonelada de drogas em Maraã e Japurá, causando um prejuízo estimado em 4,7 milhões ao narcotráfico
Governo do Amazonas

PC-AM apreende mais de meia tonelada de drogas em Maraã e Japurá, causando um prejuízo estimado em 4,7 milhões ao narcotráfico

1 ano atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

Os entorpecentes foram localizados em uma área de mata e em uma embarcação

FOTO: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.

A polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou uma operação de combate ao narcotráfico na sexta-feira (26/07) e no sábado (27/07), resultando na apreensão de mais de meia tonelada de drogas nos municípios de Maraã e Japurá (a 634 quilômetros e 744 quilômetros de Manaus, respectivamente). A operação causou um prejuízo estimado em 4,7 milhões ao narcotráfico.

Em Maraã, o entorpecente foi apreendido em uma área rural de mata. Já em Japurá, a droga foi localizada em um barco que estava atracado no porto do município.

FOTOS: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.

Em coletiva de imprensa, o delegado Paulo Mavignier, diretor do Departamento de polícia do Interior (DPI), destacou a apreensão dessa grande quantidade de entorpecentes no interior do Estado, sendo 350 quilos apreendidos em Maraã e cerca de 168 quilos em Japurá.

FOTO: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.

“A polícia Civil por meio do DPI apresenta grandes resultados com os investimentos do Governo do Estado e da Secretaria de Segurança, que está possibilitando com estrutura material e equipamentos adequados trazer mais segurança à população, fazendo com que os resultados de apreensões sejam maiores”, enfatizou Mavignier.

A autoridade policial ressaltou que as investigações continuarão para prender o grupo criminoso responsável pela droga. A população é encorajada a fazer denúncias por meio do número 181, Disque-denúncia da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), para ajudar a polícia a combater esse crime.

O secretário de Segurança Pública, coronel Vinícius Almeida, parabenizou a polícia Civil pela operação de combate ao narcotráfico realizada no último fim de semana. “O sistema de segurança tem feito apreensões semanais. Estamos batendo todos os recordes históricos de apreensão. Isso é fruto do trabalho profissional das instituições. Não tenho dúvida de que esse trabalho vai continuar e iremos conter, cada vez mais, a chegada de drogas”, ressaltou.

FOTO: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.

Operação policial

Conforme o delegado Rodrigo Beraldo, da 60ª delegacia Interativa de polícia (DIP) de Maraã, os policiais apreenderam cerca de 350 quilos de entorpecentes, sendo 349 de maconha tipo skunk e 1 de pasta base de cocaína em uma área de mata na zona rural do município. A ação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM).

“A droga provavelmente veio da Colômbia e tinha como destino Manaus. Ela foi encontrada em uma área de difícil acesso, nas proximidades da lagoa de Maraã. Até o momento, não houve prisões, mas as investigações estão focadas em identificar os envolvidos”, afirmou o delegado.

FOTO: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.

No sábado (27/07), por volta das 6h, policiais civis da 59ª DIP de Japurá foram acionados pela proprietária de uma embarcação que estava atracada no porto do município, informando que havia localizado sacos de fibra contendo, possivelmente, substâncias entorpecentes na parte traseira do barco.

Com base nas informações recebidas, a equipe policial se deslocou até o porto e constatou tratar-se de 152 tabletes de maconha tipo skunk, que totalizaram 168 quilos. Foram verificadas as imagens das câmeras de segurança da embarcação, ocasião em que foi confirmada a participação dos tripulantes Elizeu Soares da Silva e Wictor Hugo dos Santos no embarque da droga. Eles foram autuados em flagrante por tráfico de drogas.

O post PC-AM apreende mais de meia tonelada de drogas em Maraã e Japurá, causando um prejuízo estimado em 4,7 milhões ao narcotráfico apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasDenúnciasJapuráManausMaraãPolíciaPolícia CivilSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas regulariza produtores rurais de comunidade de Tonantins
Próximo artigo Festa do Cupuaçu: Arsepam vistoriou 84 veículos em conjunto com a PRF

Mais notícias desta categoria

ADS inicia ação itinerante no interior do estado para credenciamento no Preme

4 horas atrás

No Teatro Amazonas, Eliana Printes celebra fim de ano com espetáculo de afeto e musicalidade

5 horas atrás

Consciência negra: Alunos da EE Professor Jorge Karam Neto celebram artistas negros da Música Popular Brasileira

5 horas atrás

COP 30: Governo do Amazonas lança portfólios, catálogo de pesquisas e inventário de ações sobre mudanças climáticas e biodiversidade

5 horas atrás

Novembro Azul: SES-AM intensifica cuidados com a saúde do homem

6 horas atrás

Hospital João Lúcio pede ajuda para localizar familiares de paciente

6 horas atrás

Polícia Civil divulga imagem de seis pessoas que desapareceram em Manaus

6 horas atrás

Amazonas cumpre todas as metas do Programa de Reestruturação Fiscal no 2º quadrimestre

7 horas atrás

Governador Wilson Lima lança Plano Estadual de Bioeconomia e Política de Transição Energética durante a COP30

7 horas atrás

Governador Wilson Lima destaca ações concretas do Amazonas para redução de emissões em painel global da COP30

7 horas atrás

Simulado da Cigás em parceria com órgãos públicos necessitará de interdição parcial no Viaduto da Torquato

7 horas atrás

Ateliê 23 apresenta ‘Sebastião’ no Festival Velha Joana

10 horas atrás
Governador Wilson Lima defende agenda climática global conectada à realidade da Amazônia na abertura da COP30
Urucurituba e Barreirinha recebem obras de recuperação viária pelo Programa Asfalta Amazonas
COP 30: Fapeam discute colaborações subnacionais e financiamento de pesquisas
Festival Amazonas de Música retorna como símbolo de resistência e celebração da arte autoral
Projeto AmbientArte leva cinema itinerante e ações ambientais a Parintins e impacta mais de 700 pessoas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?