Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Pauini recebe UBS Fluvial reformada com recurso de emenda de Adjuto Afonso
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > ALEAM > Pauini recebe UBS Fluvial reformada com recurso de emenda de Adjuto Afonso
ALEAMPolítica

Pauini recebe UBS Fluvial reformada com recurso de emenda de Adjuto Afonso

2 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O município de Pauini (distante a 925 quilômetros de Manaus), recebeu no último final de semana, uma unidade básica de saúde Fluvial (UBSF), totalmente reformada que vai atender os ribeirinhos daquela região. A ação foi possível graças a emenda parlamentar do deputado Adjuto Afonso (UNIÃO Brasil), que viabilizou a reforma.

O deputado esteve no município e participou da entrega da UBSF, na companhia do prefeito Renato Afonso (PSD).

A UBSF, denominada Maria Barroso, conta com equipes de saúde da Família Fluvial (ESFF), planejada com espaços para atendimentos médicos, ambulatoriais e de odontologia, bem como mobiliário e equipamentos para atender a população e comunidades de Pauini, por meio da navegação. Isso inclui o deslocamento até essas localidades e o atendimento direto à população ribeirinha.

“Como homem do interior, sei da importância de um serviço desse para nossa gente, por conta da dificuldade de logística que enfrentamos. Reitero meu compromisso com a qualidade de vida do nosso povo do interior. Parabenizo o prefeito Renato pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo na gestão do município de Pauini, e agradeço ao governador Wilson Lima pela liberação do recurso da emenda em tempo hábil, demonstrando a sua sensibilidade com a nossa gente do interior”, declara o deputado.

A embarcação de saúde passou por uma reforma estrutural, atualização de documentos exigidos pela legislação e critérios de atendimento de segurança da navegação. As alterações foram viabilizadas por uma emenda do deputado Adjuto Afonso, que foi aprovada pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, que foi citado na ocasião da entrega, por conta do compromisso com os serviços básicos do interior, especialmente as UBSs Fluviais.

“Recebi da gestão passada, um grande passivo a ser corrigido e que impedia o atendimento médico da UBS Fluvial Maria Barroso. Agradeço pela emenda apresentada pelo deputado Adjuto Afonso, um importante aliado na Casa Legislativa, que sempre está atento às necessidades dos moradores do interior e tem feito muito pelo município de Pauini como parlamentar”, finaliza o prefeito Renato Afonso.

A ação contou, ainda, com a presença de autoridades locais, lideranças e a população.

Tags:ALEAMAssembleia Legislativa do Estado do Amazonas. LegislativoGoverno do AmazonasManausmanchetePauini
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Deputado Dan Câmara pede que ação efetiva do DNIT seja realizada no Amazonas
Próximo artigo Fapeam promove reunião de orientação para os coordenadores de projetos selecionados no edital do Parev

Mais notícias desta categoria

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

8 meses atrás

Seguridade especial – Nova lei para cooperados rurais

8 meses atrás

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

8 meses atrás

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

8 meses atrás

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

8 meses atrás

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

8 meses atrás

Câmara aprova pacote de medidas de combate e prevenção à violência contra a mulher

8 meses atrás

Combate à violência escolar é tema de aprovações na Câmara em 2024

8 meses atrás

Seguro obrigatório para veículos volta com aprovação na Câmara em 2024

8 meses atrás

Aprovado pela Câmara, novo ensino médio aumenta carga horária da formação de estudantes

8 meses atrás

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

9 meses atrás

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

9 meses atrás
Deputado João Luiz propõe que Aleam atualize a legislação sobre a proibição de celulares em salas de aula no Amazonas
Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente da Aleam realiza palestras em municípios do interior do Amazonas
Dra. Mayara destaca ação no Dia Mundial do Diabetes
Adjuto Afonso denuncia mais uma vez má gestão de empresa que administra hospital de Lábrea e cobra mudanças
Adjuto Afonso cobra regulamentação de Lei para navegação e critica entraves ao setor fluvial no Amazonas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?