Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Passeio do Mindu recebe poda de árvores da Prefeitura de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Passeio do Mindu recebe poda de árvores da Prefeitura de Manaus
Manaus

Passeio do Mindu recebe poda de árvores da Prefeitura de Manaus

3 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Passeio do Mindu recebe poda de árvores da Prefeitura de Manaus

A Prefeitura de Manaus continua executando o trabalho de poda e corte de árvores nos bairros da cidade, por meio da Secretaria Municipal de limpeza urbana (Semulsp). Um dos pontos executados neste sábado, 3/12, foi o passeio do Mindu, bairro Parque 10 de Novembro, zona Centro-Sul.

Os serviços de poda e cortes de árvores têm como meta melhorar a visibilidade do condutor de veículo, evitar acidentes com quedas de árvores em dias de chuva, além de deixar a cidade mais linda. O secretário da pasta, Sabá Reis, orientou os servidores quanto a importância do trabalho às margens de igarapés, onde as pessoas costumam fazer atividades físicas.

“Estamos trabalhando de forma a evitar acidentes e também para oferecer um local mais confortável e limpo aos frequentadores do espaço”.

Paralelo aos serviços de poda no passeio do Mindu, a Semulsp também está com equipes nas demais áreas da cidade, como em Flores, Tarumã, Jorge Teixeira, Dom Pedro, Compensa, Alvorada, Monte das Oliveiras, São Geraldo e outros locais, executando ações de varrição, capinação, coleta, lavagem, desobstrução de bueiros, desassoreamento e educação ambiental.

Solicitação de serviço

O morador que deseja realizar o corte ou a poda de uma ou mais árvores em sua propriedade deve solicitar a respectiva autorização à Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), por meio do Departamento de Arborização e Sustentabilidade (Dears), responsável pela emissão de autorizações de corte e poda de árvores urbanas.

Para a formalização das solicitações, foi colocado à disposição o endereço eletrônico [email protected], e para informações sobre o andamento de processos há os telefones (92) 3236-7330 e 98842-2294 (WhatsApp).

— — —
Texto – Alex Melo / Semulsp
Foto – Valdo Leão / Semulsp

Notícias relacionadas

Pesquisa Avançada
Utilize esta ferramenta para encontrar notícias de seu interesse

Tags:AcidentesEducação AmbientalManausmanchetemeio ambientePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Prefeitura de Manaus avança em projeto de robótica e realiza palestra sobre inteligência artificial a alunos da rede municipal
Próximo artigo Fim de ano no Amazonas: conheça as opções de lazer no estado

Mais notícias desta categoria

Aberta vacinação antirrábica com meta de alcançar 280 mil animais

1 hora atrás

Prefeitura de Manaus inicia atividades do ‘Jogo Simbólico’ na educação infantil

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza vias na comunidade Val Paraíso

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus avança em obras de drenagem no conjunto Eldorado e reforça segurança contra alagamentos

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus inicia transformação de quadra do Mauazinho em novo espaço de esporte e lazer

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus promove evento de valorização dos estagiários

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus recupera drenagem profunda

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza drenagem e passeio público

19 horas atrás

Prefeitura recupera drenagem no bairro Praça 14 de Janeiro

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus revitaliza rua Doutor Amadeu Furtado

20 horas atrás

Prefeitura reafirma adesão ao 2º ciclo do programa do Unicef

20 horas atrás

Prefeito David Almeida anuncia 2º Megafeirão de Empregabilidade

21 horas atrás
Operação ‘Transporte Legal’ na zona Leste
Sine Manaus oferta 394 vagas de emprego nesta quarta–feira, 1º/10
Prefeitura reforça frentes de trabalho em igarapés urbanos
Prefeitura leva orientação e incentivo cultural à zona Oeste de Manaus com mais uma edição do ‘Concultura nos Bairros’
Nova sede do Implurb recebe plantio de mais de 260 árvores nativas e brasileiras pela Prefeitura de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?