Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Parque Municipal do Idoso encerra as atividades do ano com missa em Ação de Graças
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Parque Municipal do Idoso encerra as atividades do ano com missa em Ação de Graças
Manaus

Parque Municipal do Idoso encerra as atividades do ano com missa em Ação de Graças

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Parque Municipal do Idoso encerra as atividades do ano com missa em Ação de Graças
A Prefeitura de Manaus, por meio do Parque Municipal do Idoso (PMI), realizará a tradicional missa em Ação de Graças, encerrando as atividades do ano. O momento religioso será na quinta-feira, 15/12, às 8h30, no ginásio do parque, na rua Rio Mar, bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus, com entrada gratuita.

Celebrada pelo padre Charles Cunha e com participação musical do cantor católico Célio Costa, o evento este ano conta com duas grandes novidades aguardadas pelos idosos: o Coral Vozes AEA/AM (Associação dos Economiários Aposentados do Amazonas), e apresentação do Presépio Vivo, em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa (SEC).

Frequentadora do parque há 20 anos, Maria de Jesus, 80, conta que o momento religioso é sempre carregado de muitas emoções e, com um “pitada de tristeza”, por ser o encerramento das atividades.

“Eu me sinto triste quando chega o período de recesso, hora que eu preciso dizer ‘tchau’ ao parque. Aqui é minha casa e minha segunda família, eu amo este lugar. A missa sempre é emocionante, eu adoro as músicas do cantor Célio, já estou me preparando para fortes emoções”, disse Maria.

Uma das novidades este ano é o Presépio Vivo, coordenado pela professora de dança do Parque Municipal do Idoso, Simone Picanço, que conta com parceria da SEC, que está ajudando com os figurinos.

“Estamos ensaiando há duas semanas de forma intensa com os idosos e equipe de professores do PMI. Os idosos que vão participar estão animados para oferecer um lindo espetáculo a todos que estiverem conosco nesse momento de fé e agradecimento, por mais um ano levando qualidade de vida ao público da cidade”, ressaltou Simone.

A gerente de eventos do parque, Bárbara Monteiro, explica que esse encerramento é fundamental para socialização e comunhão de todos.

“Esse encerramento já acontece há 20 anos e, realizar a missa é uma forma de agradecer todo o trabalho desenvolvido até aqui, e confraternizar com idosos e servidores. Não Podemos deixar de celebrar o principal convidado da festa, o aniversariante Jesus”, ressaltou a gerente.

A diretora-presidente da Fundação Dr. Thomas, Martha Moutinho, afirmou que realizar a missa em Ação de Graças é cumprir com um pedido feito pelos frequentadores do Parque Municipal do Idoso.

“Quem convive com a pessoa idosa sabe que através da religiosidade, muitos conseguem ter motivação para viver e enfrentar dificuldades, superar com mais facilidade desafios e manter-se emocionalmente saudável. Ações religiosas como a missa é uma prática que proporciona bem-estar à pessoa idosa, eleva sua autoestima e é primordial no processo de envelhecimento”, salientou.

— — —
Texto – Marconi Alfaia / FDT
Fotos – Divulgação / FDT

Notícias relacionadas

Tags:ManausmanchetePrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Em Lábrea, Justiça condena distribuidora de energia a pagar R$ 2 milhões por dano moral coletivo
Próximo artigo Prefeitura de Manaus atua em operações de trânsito nesta segunda-feira

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus inicia abastecimento de merenda escolar em mais de 450 escolas antes do início do ano letivo de 2026

32 minutos atrás

Manaus realiza 3º Encontro Formativo da Gestão Integrada da Educação para alinhar diagnóstico e práticas

46 minutos atrás

Prefeitura de Manaus emite alerta chuva Manaus por previsão de chuva intensa e orienta moradores sobre riscos

50 minutos atrás

Recadastramento de aposentados e pensionistas de Manaus começa para nascidos em fevereiro

3 horas atrás

Concultura nos bairros leva orientações sobre editais e cadastramento à associação indígena do Alto Rio Negro em Aleixo

3 horas atrás

Escola de Transporte Inclusivo capacita operadores em Manaus para atendimento a idosos e pessoas com deficiência

3 horas atrás

Demolição administrativa retira estruturas irregulares e desobstrui avenida Torquato Tapajós em Manaus

4 horas atrás

Demolição de borracharia na avenida Torquato Tapajós

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus apresenta diretrizes da Educação Especial e metas para ampliar salas em 2026

4 horas atrás

Jornada Pedagógica 2026 da Educação Especial

4 horas atrás

Manaus lidera indicadores de Meio Ambiente no Ranking de Competitividade dos Municípios 2025 e amplia ações ambientais

4 horas atrás

Manaus é a melhor capital brasileira nos indicadores de Meio Ambiente do Ranking de Competitividade dos Municípios

4 horas atrás
Prefeitura de Manaus reforça operações de trânsito e transporte para desfiles no sambódromo
Prefeitura de Manaus libera solicitação da gratuidade estudantil do transporte coletivo antes do início do ano letivo
Pedido da gratuidade do transporte coletivo para estudantes já está liberado
Guarda Municipal de Manaus detém suspeito com quatro celulares em ponto de ônibus em Ponta Negra
Manaus apreende pomadas irregulares e vencidas em fiscalização da Visa Manaus antes do Carnaval
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?