Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Parque das Tribos recebe equipe itinerante da prefeitura para vacinação infantil contra a Covid-19
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Prefeitura de Manaus > Parque das Tribos recebe equipe itinerante da prefeitura para vacinação infantil contra a Covid-19
Prefeitura de Manaus

Parque das Tribos recebe equipe itinerante da prefeitura para vacinação infantil contra a Covid-19

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 28 de janeiro de 2022
4 Min Lidos
Compartilhar

 

As crianças integrantes das comunidades indígenas do Parque das Tribos, no bairro Tarumã-Açu, zona Oeste, recebem neste sábado, 29/1, a equipe de vacinação itinerante da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) para a imunização contra a Covid-19.

A equipe estará, das 9h às 14h, em um ponto de atendimento temporário montado na escola municipal Professora Tereza Cordovil, localizada na rua Rio Xingu, 237, para a vacinação de todas as crianças de 5 a 11 anos residentes naquela região.

De acordo com a titular da Semsa, Shádia Fraxe, a ação, coordenada pela Divisão de Imunização da Semsa, vai permitir que a Prefeitura de Manaus avance na cobertura dos grupos prioritários, conforme anunciado no início da semana pelo prefeito David Almeida.

 

Poderão ser vacinadas todas as crianças da faixa etária contemplada que estiverem saudáveis e que não tenham recebido nenhum outro imunizante nos últimos 15 dias.

 

Elas deverão ser levadas ao local de vacinação por um dos pais ou outro responsável, com os documentos obrigatórios para a vacinação: certidão de nascimento ou documento de identificação original com foto; cartão nacional do SUS ou CPF, e a caderneta de vacinação.

 

A estimativa, baseada em levantamento prévio, é de que 250 crianças moradoras do Parque das Tribos e do entorno tenham entre 5 e 11 anos, podendo receber a primeira dose da vacina, se atenderem aos critérios de saúde e intervalo com outras vacinas.

 

A chefe da Divisão de Imunização da Semsa, enfermeira Isabel Nascimento, orienta que os pais não esqueçam os documentos exigidos e reforça a importância da imunização contra a Covid-19 para o público infantil. “Infelizmente as crianças também estão expostas ao vírus e, ainda que o número menor que o de adultos, há registros de adoecimentos e agravamento de casos”.

 

Isabel destaca que a vacinação contra a Covid-19 também já faz parte dos itens de acompanhamento do programa Bolsa Família, assim como as demais vacinas do calendário infantil.

 

Indígenas e quilombolas fazem parte do grupo prioritário 2 na campanha de imunização do público infantil, iniciada em Manaus no último dia 17.

Prioridade

As primeiras crianças desse grupo a receber a vacina foram as do quilombo Barranco de São Benedito, na zona Sul, na terça-feira, 25/1, e as indígenas da etnia warao, concentradas nos abrigos municipais localizados na zona Oeste, nessa quinta-feira, 27/1, quando também começaram a ser vacinadas as crianças que residem em abrigos e orfanatos, pertencentes ao grupo 3.

 

De acordo com Isabel Hernandes, a ida das equipes até os locais de concentração desses grupos prioritários tem o objetivo de facilitar a adesão à vacina e garantir o maior número possível de crianças imunizadas.

 

— — —

 

Texto – Andréa Arruda /Semsa

 

Em anexo

Foto – Camila Batista/Arquivo Semsa

The post Parque das Tribos recebe equipe itinerante da prefeitura para vacinação infantil contra a Covid-19 appeared first on Prefeitura Municipal de Manaus.

Tags:David AlmeidaManausPrefeitura de ManausPrefeitura Municipal de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Manaus

Ebenezer Bezerra assume a Ouvidoria-Geral do Município e reforça equipe da CGM

Por Redação Informe Digital
19 de maio de 2025
Manaus

Prefeito David Almeida anuncia novo concurso para a Guarda Municipal em 2026 e reforça compromisso com a segurança preventiva

Por Redação Informe Digital
19 de maio de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus realiza alargamento em trecho de pista e recuperação de calçada na avenida Lourenço Braga

Por Redação Informe Digital
19 de maio de 2025
Manaus

PMM intensifica fiscalização de veículos pesados na zona Norte

Por Redação Informe Digital
19 de maio de 2025
Manaus

PMM inicia visitas às escolas para fortalecer desempenho no Saeb

Por Redação Informe Digital
19 de maio de 2025
Manaus

Prefeito David Almeida entrega novo Núcleo da Guarda Municipal

Por Redação Informe Digital
19 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?