Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Parfor/UEA tem trabalhos aprovados no IX Enalic, no Rio Grande do Sul
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Parfor/UEA tem trabalhos aprovados no IX Enalic, no Rio Grande do Sul
EstadosPolícia

Parfor/UEA tem trabalhos aprovados no IX Enalic, no Rio Grande do Sul

Por biblia
Última atualização: 23 de novembro de 2023
4 Min Lidos
Compartilhar


Há 14 minutos

Evento ocorre no período de 6 a 8 de dezembro.  Os quatro trabalhos aprovados são oriundos de pesquisas voltadas à área da educação no município de Nova Olinda do Norte

Foto: Arquivo Pessoal

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (Parfor) da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) aprovou, de forma inédita, quatro trabalhos científicos oriundos de pesquisas voltadas para área da educação no município de Nova Olinda do Norte, que foram aceitos no IX Encontro Nacional das Licenciaturas (IX Enalic). O evento será na Universidade do Vale do Taquari (Univates), em Lajeado, no Rio Grande do Sul, no período de 6 a 8 de dezembro.

Durante o encontro, acontecerá também o VIII Seminário Nacional do Programa de Bolsas de Iniciação Científica (PIBID) e o III Seminário do Programa Residência Pedagógica. O tema central é Democracia e Direitos Humanos na formação docente: (Re)construção das políticas educacionais e tem como objetivo promover um espaço de diálogo entre professores da educação básica, docentes do ensino superior, licenciandos, pesquisadores, pós-graduandos e demais profissionais da educação, a partir de debates com embasamento teórico e de investigações recentes e relevantes, promovendo reflexão atual e contextualizada de questões implicadas à formação inicial e continuada de professores da educação básica.

Apresentação de trabalhos 

Os professores cursistas que participarão do evento são acadêmicos do curso de Pedagogia do Parfor/UEA, no município de Nova Olinda do Norte (distante 135 quilômetros de Manasu), sendo eles: Janilson Miranda com o trabalho intitulado Formação docente: experiências do Parfor no município de Nova Olinda do Norte, Amazonas; Ester Castro com o trabalho Experiências do uso de filmes no ensino fundamental por professores de Nova Olinda do Norte (Amazonas); Daila Jussara Lemos apresentará o Material didático reciclável na prática docente: uma realidade factível para professores de Nova Olinda do Norte (Amazonas) e, por fim, será apresentado o trabalho Interface entre os saberes populares e as atividades didáticas realizadas por professores de Nova Olinda do Norte (Amazonas), pela acadêmica Cristiney Alagoas e colaboradores.

Janilson Miranda diz que participar do evento é uma oportunidade única de mostrar como a educação é transformadora. “Jamais imaginei um dia ir pra um lugar distante, e hoje por meio da educação estou tendo a oportunidade de defender meu município e o nosso estado do Amazonas. Defender o programa Parfor será uma experiência única. Sou muito grato a ele pelo meu desenvolvimento pessoal e profissional. Agradeço a oportunidade que as coordenadoras do programa nos deram na pessoa das professoras Luciane e Silvia”, relata.

Para as coordenadoras Luciane Souza e Silvia Freitas, a participação do Parfor no IX Enalic é uma grande oportunidade para os acadêmicos que são do interior do estado. O evento possibilita a interação com professores de diferentes instituições do Brasil, trocas de experiências acadêmicas e profissionais, as quais enriquecerão currículos dentro do processo formativo do curso de graduação apoiado pelo programa Parfor.

Tags:Educação BásicaEnsino SuperiorEstado do AmazonasFormação de ProfessoresNova Olinda do NortePolíticas Educacionais
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

EstadosPolícia

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

Por biblia
17 de abril de 2025
Manaus

Prefeitura de Manaus promove prévia da ‘Jornada Pedagógica 2025’

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
Manaus

Semana do Controle Social inicia reunindo usuários, gestores e trabalhadores do SUS, da zona Oeste

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

Por
18 de novembro de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus e TJAM iniciam tratativas para agilizar processos envolvendo pessoas idosas

Por Redação Informe Digital
18 de novembro de 2024
ALEAMGestão Estadual

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

Por
18 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?