Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Parceria entre Sejusc, DPE e Sebrae leva projeto de empreendedorismo ao Centros Socioeducativos de Manaus
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Parceria entre Sejusc, DPE e Sebrae leva projeto de empreendedorismo ao Centros Socioeducativos de Manaus
Gestão EstadualPolítica

Parceria entre Sejusc, DPE e Sebrae leva projeto de empreendedorismo ao Centros Socioeducativos de Manaus

Por
Última atualização: 6 de abril de 2024
3 Min Lidos
Compartilhar

Cursos de capacitação acontecem uma vez na semana

Foto: Ygson França/ Sejusc

Os jovens que cumprem medida socioeducativa nas unidades de internação da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), começaram a ter aulas de empreendedorismo, nesta sexta-feira (05/04). A capacitação é uma parceria com a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

O Centro Socioeducativo Dagmar Feitoza, na zona centro-oeste da cidade, foi o primeiro a receber as aulas do projeto “Ensina-me a Empreender”. Ao todo, serão seis aulas, uma por semana, nas cinco unidades socioeducativas.

O “Ensina-me a Empreender” foca em palestras sobre marketing social, empreendedorismo, vendas digitais e educação empreendedora, com dinamismo e aulas atuais.

Foto: Ygson França/ Sejusc

Monique Cruz, defensora pública e uma das coordenadoras do projeto “Ensinar-me a Empreender” explica que o Sebrae criou uma trilha específica para os adolescentes que estão em cumprimento de medidas nos Centros Socioeducativos de Manaus.

“Esse curso que foi criado pelo Sebrae, especificamente para esses adolescentes, é a primeira vez que acontece esse tipo de parceria. Vamos em todas as unidades, porque nós sabemos que os meninos entram, cumprem suas medidas e saem novos meninos, então podem ter profissão e uma nova vida quando saírem daqui“, reforça a defensora.

Andreza Souza, secretária adjunta dos Direitos da Criança e Adolescente, fala como é importante passar esses conhecimentos para os adolescentes, para quando eles deixarem os centros socioeducativos possam vislumbrar futuros promissores.

“A gente consegue ressignificar a vida desses adolescentes através desse processo que é desenvolvido pelo Sebrae o adolescente vai passar por uma transformação que é possível sim sonhar e empreender, e sendo protagonista da sua própria história “ pontuou Andreza Souza.

Foto: Ygson França/ Sejusc

Desenvolvimento

A Sejusc, por meio da Secretaria Executiva dos Direitos da Criança e Adolescente (Sedca), também oferta capacitações aos adolescentes, em parceria com o Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), nas áreas de piscicultura, elétrica, administrativo e panificação.

Todas as atividades são preconizadas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e visam o desenvolvimento integral dos jovens.

O post Parceria entre Sejusc, DPE e Sebrae leva projeto de empreendedorismo ao Centros Socioeducativos de Manaus apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

   

Tags:Educação TecnológicaEmpreendedorismoEstado do AmazonasManaus
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Política

Lira defende legalidade na destinação de emendas de comissão ao orçamento de 2024

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Sancionada lei que garante seguridade especial para cooperados que trabalham no campo

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Projeto cria Plano de Gestão Integrada de Recursos Hídricos na Região Norte

Por biblia
27 de dezembro de 2024

Arthur Lira afirma que pagamento de emendas está respeitando determinações do STF

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara aprovou projeto que amplia incentivos para indústria de semicondutores

Por biblia
27 de dezembro de 2024
Política

Câmara garante ajuda para reconstrução do Rio Grande do Sul

Por biblia
27 de dezembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?