Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Paratleta amazonense disputará mundial de halterofilismo de olho em Paris 2024
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Paratleta amazonense disputará mundial de halterofilismo de olho em Paris 2024
Governo do Amazonas

Paratleta amazonense disputará mundial de halterofilismo de olho em Paris 2024

1 ano atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Maria de Fátima competirá na Tbilisi 2024 Para Powerlifting World Cup

Foto: Julcemar Alves /Sedel

A paratleta amazonense Maria de Fátima competirá em mais uma etapa da Tbilisi 2024 Para Powerlifting World Cup, última competição internacional de halterofilismo antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Maria de Fátima conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024 e Bolsa esporte Estadual, e buscará se manter nas primeiras posições do ranking mundial da categoria até 67 quilos.

“O Governo do Amazonas tem o compromisso de apoiar nossos atletas, proporcionando-lhes as condições necessárias para que possam representar nosso estado com excelência. Nosso objetivo é inspirar a nova geração a acreditar que, com dedicação, eles também podem alcançar seus sonhos. Ver Maria competindo e se destacando internacionalmente é uma fonte de inspiração para todos”, disse o secretário de Estado do Desporto e lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Natural de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), Maria vem construindo sua caminhada rumo à Paris 2024 com grandes conquistas, como o bronze no Parapan-Americano de Santiago 2023, a prata no 13th Fazza Dubai Parapowerlifting Wolrd Cup, e terminou na liderança do ranking nacional de 2023.

Foto: Julcemar Alves /Sedel

“No começo do ciclo olímpico foi difícil, mas depois Deus foi maravilhoso. A cada etapa que participava fui tendo mais garra e força de vontade de treinar. Hoje estou competindo com as melhores do mundo e muito perto de uma vaga paraolímpica”, exaltou Maria de Fátima.

A etapa de Tblisi da Copa do Mundo acontecerá entre os dias 20 e 26 de junho. Maria de Fátima foi convocada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para fazer a equipe que representará o Brasil na competição, na modalidade até 67kg. No último mundial, disputado em Dubai, o Brasil ficou na terceira colocação no quadro geral de medalhas, atrás de Irã e China.

“Essa é a última competição antes das Paralimpíadas, então venho para tentar subir posições no ranking mundial e me manter entre as 8 melhores do mundo. Então nesta etapa é buscar a terceira posição no ranking, conquistar medalha e garantir minha vaga nas paralimpíadas”, finalizou Maria.

O post Paratleta amazonense disputará mundial de halterofilismo de olho em Paris 2024 apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasGoverno do AmazonasManausTefé
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior MPAM inicia a implantação do projeto IDH+ em Coari
Próximo artigo SES-AM monta estrutura especial de atendimento no Vasco Vasques para as reuniões do G20

Mais notícias desta categoria

Feirão do Pescado em Manaus terá venda de tambaqui, matrinxã e pirarucu nos dias 28 e 29 de novembro com valores definidos

44 minutos atrás

Incineração de drogas no Amazonas destrói quatro toneladas apreendidas em 2025 e reforça operações estaduais

2 horas atrás

Projeto Mulheres Rurais inicia produção de mudas de cacau e açaí em Boa Vista do Ramos e beneficia 30 agricultoras

2 horas atrás

Amazonas Band faz concerto gratuito dedicado à música afro-brasileira no Teatro da Instalação em Manaus

2 horas atrás

Polícia Civil do Amazonas apreende mais de uma tonelada de maconha skunk e calcula prejuízo de R$ 44,4 milhões ao narcotráfico

3 horas atrás

Ipaam Itinerante oferece mutirão para regularização ambiental e fundiária em Autazes de 24/11 a 29/11

3 horas atrás

Natal nos Cetis leva Pocket Memórias do Balé Jovem Claudio Santoro a escolas de tempo integral do Amazonas

3 horas atrás

ADS entrega insumos agrícolas e equipamentos a trabalhadores rurais em Nova Olinda do Norte para fortalecer setor primário

3 horas atrás

Saúde AM Digital amplia telessaúde e passa a oferecer atendimento 24 horas por clínico geral no Amazonas

3 horas atrás

Amazonas Filarmônica encerra temporada 2025 com obras de Mahler, Saint-Saëns e César Franck no Teatro Amazonas

5 horas atrás

Arpa Comunidades é debatida na COP30 com participação da Sema do Amazonas e gestores estaduais e federais

5 horas atrás

Sefaz-AM disponibiliza Nota Fiscal Fácil para MEIs, produtores e varejistas no Amazonas a partir de agora

5 horas atrás
SES-AM mantém plantão 24 horas em prontos-socorros, maternidades, SPAs e UPAs durante o feriado
Governo do Amazonas avança na regularização fundiária de quilombos em articulação com Incra
Workshop de pesquisa e inovação na vigilância em saúde reúne profissionais e estudantes no Amazonas
Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de seis desaparecidos em Manaus e solicita apoio da população
Secretaria de Educação encerra Trilha Formativa de educação integral e reúne 61 escolas de Manaus
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?