Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Para executar 100% das emendas parlamentares, Secretaria de Educação capacita entes e assessores técnicos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Estado > Para executar 100% das emendas parlamentares, Secretaria de Educação capacita entes e assessores técnicos
Governo do Estado

Para executar 100% das emendas parlamentares, Secretaria de Educação capacita entes e assessores técnicos

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 16 de março de 2022
4 Min Lidos
Compartilhar


Há 37 minutos
Por Agência Amazonas

Encontro capacitou profissionais que atuarão nos processos

FOTO: Eduardo Cavalcante/Seduc-AMO Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, deu continuidade, na tarde desta quarta-feira (16/03), à orientação dos representantes de associações, entidades municipais e assessores parlamentares para execução das 31 Emendas Parlamentares Impositivas destinadas à educação em 2022. O encontro ocorreu no auditório do Centro de Formação Profissional Padre José de Anchieta (Cepan), e visou auxiliar, capacitar e formar os beneficiários.

A reunião organizada pelo Departamento de Planejamento (Deplan), com auxílio da Gerência de Captação de Recursos, teve como objetivo garantir a execução das emendas corretamente e no prazo adequado, tendo até início de julho para a realização dos projetos, de acordo com a legislação imposta pelo ano eleitoral vigente.

Desde 2020, a pasta tem trabalhado para cumprir, anualmente, a execução de 100% das emendas parlamentares, seguindo determinação do governador Wilson Lima.

Durante o encontro, a secretária executiva da educação, Rosana Freire, reforçou que a reunião é importante para a aplicação e organização de todas as emendas impositivas, enfatizando como o planejamento deve levar em conta o período de 2022.

“Após a reunião com os técnicos no início deste ano, estamos dando continuidade aos trabalhos a respeito das emendas, nos reunindo com os assessores e entes municipais, para que possamos tomar as melhores decisões e medidas para realizarmos os processos de maneira célere, em vista da diminuição dos prazos e o período eleitoral este ano”, comentou a secretária.

A gerente Yamille Jacaúna, da Gerência de Captação de Recursos, explica que com a reunião as associações, assessores e entes foram orientados sobre cada etapa do processo, cronograma, plano de trabalho e documentações necessárias para a obtenção dos recursos necessários.

“Os recursos públicos que serão administrados por eles devem ser realizados de acordo com a legislação, então a orientação realizada hoje auxilia na implementação dos projetos de forma efetiva. O objetivo é conseguir realizar 100% das emendas, mesmo com o prazo mais curto”, afirma Yamille.

Emendas Registradas

Até o mês de março, já foram registradas 24 das 31 emendas parlamentares impositivas destinadas à educação. Ao todo, foram investidos R$ 3,61 milhões para aplicação das demandas apresentadas.

O investimento está sendo aplicado por meio de convênios e fomentos, para a realização das demandas como construção de quadra de esportes, aquisição de equipamentos, reparos ou reformas em escolas e investimentos em projetos e gincanas culturais e educacionais.

Execução

Em 2021, a Secretaria recebeu 122 propostas de Emendas Parlamentares, e realizou, com um investimento de R$ 45,4 milhões, a construção de escolas e salas de aula, reforma e ampliação de unidades de ensino e aquisição de equipamentos de informática, refrigeração e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), em Manaus e em 39 municípios do Amazonas.

Tags:GovernadorGoverno do Amazonasgoverno do estadoManausWilson Lima
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Nacional

Paula Litaiff: Da Imprensa à Pesquisa, Fortalecendo o Diálogo sobre Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

O Legado de Paula Litaiff e a Contribuição para a Pesquisa em Gênero na UFAM

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: O Olhar da Comunicação para a Pesquisa da UFAM sobre Gênero e Poder

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff e a UFAM: Liderança Feminina e Resiliência na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff Fortalece o Gepos da UFAM: Um Novo Capítulo para a Pesquisa em Gênero na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
Nacional

Paula Litaiff: Reforço Estratégico para o Gepos da UFAM e a Pesquisa em Gênero e Poder na Amazônia

Por Redação Informe Digital
30 de junho de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?