Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Palestra para universitários serve de piloto para novo projeto e estratégia da Suframa em defesa da ZFM
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Amazonas > Palestra para universitários serve de piloto para novo projeto e estratégia da Suframa em defesa da ZFM
Amazonas

Palestra para universitários serve de piloto para novo projeto e estratégia da Suframa em defesa da ZFM

Por Redação Informe Digital
Última atualização: 16 de maio de 2023
5 Min Lidos
Compartilhar

Com a palestra “Incentivos para o Desenvolvimento da Amazônia”, ministrada na noite desta segunda-feira (15) em uma universidade particular localizada no bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus, a Suframa deu o primeiro passo para colocar em prática o que poderá ser chamado em breve de “Suframa nas Universidades”. A ação é também uma estratégia de reforçar a defesa da Zona Franca de Manaus em ano de reforma tributária e, conforme anunciou o superintendente Bosco Saraiva, será levada a outras instituições de ensino da cidade, do interior e dos demais estados da área de abrangência da Autarquia.

A exemplo do que já ocorre com os projetos “Suframa nas Escolas” e “Zona Franca de Portas Abertas”, a meta é disseminar junto ao público-alvo e à sociedade em geral, as informações sobre o que é a Suframa, o modelo ZFM e a importância de ambos nos aspectos econômico, social, ambiental e tecnológico, cujos resultados positivos geram renda e riqueza para a região e o País. “É premente reestabelecer os laços com as lideranças políticas, sociais, empresariais e acadêmicas da região”, justificou Bosco Saraiva.

Durante pouco mais de uma hora, aproximadamente 140 universitários de cursos como Administração, Contabilidade e Logística, receberam do superintendente e do superintendente-adjunto Executivo, Frederico Aguiar, uma explanação cronológica dos fatos que marcam a história do modelo ZFM e da própria Suframa, desde o Ciclo da Borracha – período de longa estagnação econômica – até 1968, por exemplo, ano em que a Zona Franca foi regulamentada, por meio do Decreto-Lei nº 288.

                                                            

Somada à forte atração de empresas comerciais e industriais, de trabalhadores e turistas cada vez mais motivados a comprar, os palestrantes destacaram a expansão dos incentivos fiscais para os estados do Acre, Rondônia, Roraima e Amapá, e também ressaltaram as áreas de livre comércio, como incremento das relações bilaterais entre Brasil e os países vizinhos.

O número superior a 30 mil empresas cadastradas, a movimentação de 2,5 milhões de Protocolos de Ingresso de Mercadoria Nacional eletrônicos (PIN-e) – que é o processo pelo qual a Suframa acompanha e atesta a entrada de mercadoria nacional na área de atuação da Suframa – e os 500 empreendimentos em operação, constituídas, inclusive, por grandes marcas globais, além do faturamento atingido em 2022 (R$ 174 bilhões), o maior da série histórica no Polo Industrial de Manaus PIM), também foram destacados na palestra, com a expectativa de aumento na questão dos empregos.

Esclarecimentos
Estudantes como Kennedy Dias e Maria Isalina, ambos do curso de Administração, avaliaram a experiência como positiva, particularmente porque tiveram a oportunidade de tirar dúvidas relacionadas aos principais tópicos abordados.

“É de suma importância, porque traz esclarecimentos sobre o nosso polo industrial. Ficou com um gostinho de quero mais”, disse Kennedy. “Tem coisas que eles falaram que a gente não sabia. Como é o caso da produção de ovos, né, na fazenda São Pedro”, completou Isalina, em referência ao abatedouro de aves localizado no Distrito Agropecuário da Suframa (DAS).

Já para Marcos França, que está no último período do curso de Logística, a atividade foi importante por esclarecer detalhes sobre os incentivos fiscais.

“É uma chance boa de conhecer esses incentivos e até sobre o como nós, a população, pode contribuir para o crescimento socioeconômico da região”, sintetizou.

                                                             

Tags:EconomiaManausPIMPólo Industrial de ManausSuframaSuperintendência da Zona Franca de ManausZFM
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Equipe de wrestling brilha e delegação amazonense chega a nove medalhas nos Jogos da Juventude 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Arsepam realiza visita técnica à construção da Usina Termelétrica (UTE) Manaus I

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Feirão Amazonas Meu Lar gerou R$ 55 milhões em vendas de unidades habitacionais com subsídio estadual, até o momento

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Seas tem programação dedicada ao Dia da Consciência Negra nos Centros de Convivência

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação dá início à aplicação das provas do Sadeam 2024

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
19 de novembro de 2024
Manaus

Prefeitura de Manaus promove prévia da ‘Jornada Pedagógica 2025’

Por Redação Informe Digital
19 de novembro de 2024
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?