Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Palácio da Justiça recebe Balé Folclórico com o espetáculo ‘Dançando Nossos Compositores’
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Palácio da Justiça recebe Balé Folclórico com o espetáculo ‘Dançando Nossos Compositores’
Gestão Estadual

Palácio da Justiça recebe Balé Folclórico com o espetáculo ‘Dançando Nossos Compositores’

5 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
O espetáculo será apresentado nesta sexta-feira (23), às 18h, no Centro Cultural Palácio da justiça – FOTOS: Michael Dantas/SEC

Nesta sexta-feira (23/10), a partir das 18h, o Centro Cultural Palácio da justiça (avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro) vai ser cenário para o espetáculo “Dançando Nossos Compositores”, do Balé Folclórico do Amazonas. 

Esta vai ser a sexta vez que a companhia exibe a montagem a partir de pequenas cenas coreográficas, segundo a diretora Conceição Sousa. Ela conta que o balé entra em cena com 17 bailarinos, com o cuidado de dividi-los em grupos para evitar aglomeração em cumprimento aos protocolos de segurança.

“Por ser um espetáculo com cenas de grupos menores, fica mais fácil de trabalharmos com a adaptação feita com os bailarinos separados. Fizemos alternância também entre eles para algumas cenas”, comenta a diretora. “O público tem sido muito receptivo dentro do esperado para esse período. Algumas apresentações superaram nossas expectativas”.

Conceição Sousa explica que, durante 40 minutos, são apresentadas composições de artistas que imprimem, de forma lírica, o sentimento, a audácia, o caráter e o temperamento do povo amazonense. No repertório, estão nomes como Raízes Caboclas, Celdo Braga, Antônio Pereira, Sidney Rezende, Aníbal Beça, entre outros.

“Nossa proposta é resgatar as composições de amazonenses, que, de forma lírica, despertam os sentimentos da população. Por isso, tivemos a preocupação de utilizarmos somente cantores e compositores da nossa terra”, afirma a diretora, que assina direção artística, composição, roteiro e pesquisa musical.

O Balé Folclórico do Amazonas conta com coreografias de Eduardo Amaral, Conceição Sousa, Felipe Cassiano, Magda Carvalho, Branco Souza, e tem ainda como ensaísta o bailarino Rodrigo Collares.

Protocolos – O Centro Cultural Palácio da justiça adotou todos os protocolos para prevenir a transmissão da Covid-19, como distanciamento social de 1,5 metro, totens de álcool em gel em pontos estratégicos, funcionários treinados e com equipamentos de proteção, aferição de temperatura na entrada do espaço e limpeza e higienização do local. O uso de máscara é obrigatório.

A saída do público, após os eventos, é realizada de forma imediata, e não é permitida a permanência do público nos corredores do espaço.

Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Em Manaus, 38 pessoas são presas e 16 armas retiradas de circulação no final de semana
Próximo artigo ‘Médicos Sem Fronteiras’ comunica à SES-AM encerramento de ações de enfrentamento à Covid-19 no Amazonas

Mais notícias desta categoria

Cenografia: Formação Gratuita e Prática em Manaus

4 horas atrás

Secretaria de Educação convoca 61 candidatos do PSS

19 horas atrás

Prodam destaca segurança cibernética no Secop 2025

22 horas atrás

Padaria Artesanal: Um Ano de Sucesso e Empreendedorismo

1 dia atrás

Atendimento humanizado melhora a qualidade de vida do paciente

1 dia atrás

Amazonas: Plano Brasis 2025-2027 Impulsiona Turismo

1 dia atrás

Centro histórico de Manaus – Turismo comunitário em foco

2 dias atrás

Camelôs e lojistas unidos para reordenamento em Manaus

2 dias atrás

Fiscalização em Manaus – Vagas especiais são protegidas

2 dias atrás

Operação Shamar: Justiça Itinerante para Mulheres

2 dias atrás

Serviço de Apoio à Mulher – Inauguração em Coari

3 dias atrás
wilson lima

Wilson Lima Ipen/G6: regular domina imagem do Governo. Veja

4 dias atrás

Bioeconomia: Wilson Lima destaca papel do Amazonas

Detran-AM promove pit stop educativo para motociclistas

Prefeito David Almeida avança em obras de asfaltamento

Setor primário: Investimentos para Careiro da Várzea

Bases Fluviais: Apreensão de Drogas no Amazonas

Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?