Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Palacete Provincial sedia primeira edição da Feira Criativa “Art&Cultura”, neste sábado
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Palacete Provincial sedia primeira edição da Feira Criativa “Art&Cultura”, neste sábado
Governo do Amazonas

Palacete Provincial sedia primeira edição da Feira Criativa “Art&Cultura”, neste sábado

2 anos atrás
Compartilhar
4 Min Lidos

A feira conta com atração cultural, um sorteio de brinde para o Dia dos Pais, além de uma exposição de carros antigos. Com entrada gratuita

Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e economia criativa

A feira é uma iniciativa do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Cultura e economia criativa, com o apoio do Conselho Estadual da Mulher Empreendedora e da Cultura do Amazonas e da Associação Comercial do Amazonas e do Clube do Fusca de Manaus. O objetivo é valorizar a cultura tradicional amazonense e o empreendedorismo local.

A diretora do Departamento de Gestão de Museus da Secretaria de Cultura e economia criativa, Aline Santana, destaca o propósito dessa realização, que busca aumentar a adesão de expositores de economia criativa, como artesanatos, brechós, cosméticos, produtos regionais, alimentos e bebidas.

Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e economia criativa

“A ideia não é que seja só uma feira, a gente quer fazer sempre atividades, ações, para valorizar, capacitar, treinar e atualizar essas pessoas para que divulguem o seu empreendimento, o seu objeto de venda, de comercialização”, disse.

A diretora ressalta que o objetivo é ampliar a quantidade de participantes, oportunizando a maior quantidade de pessoas para participar dessa primeira edição. E que, posteriormente, será realizada uma oficina, intitulada “Instagram Business” para que as pessoas se profissionalizem cada vez mais.

Foto: Divulgação / Secretaria de Cultura e economia criativa

economia criativa

A primeira edição também contará com uma exposição de carros antigos em parceria com o “Fusca Clube de Manaus”, além de capacitações para as expositoras sendo oferecidas pela parceria firmada com o Conselho da Mulher empreendedora e da Cultura do Amazonas (Cmec), através da Associação Comercial do Amazonas (ACA), com a oficina “Instagram Business”, a ser realizada posteriormente à feira, no dia 23 de agosto, das 14h às 16h, no Auditório Coronel Pedro Henrique Cordeiro Junior, no Palacete Provincial.

O post Palacete Provincial sedia primeira edição da Feira Criativa “Art&Cultura”, neste sábado apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasEmpreendedorismoGoverno do AmazonasManausPolícia
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Agenda Esportiva: Arena Amadeu Teixeira sedia competição nacional de tênis de mesa
Próximo artigo Cosama instala máquinas purificadoras de água para o 19° Festival Folclórico do Mocambo do Arari, na zona rural de Parintins

Mais notícias desta categoria

Mobilização amplia ação de prevenção em saúde da FVS durante na Semana do Exército

7 horas atrás

Policiais militares auxiliam cadeirante em via íngreme e garantem deslocamento com segurança na zona norte de Manaus

7 horas atrás

Corpo de Bombeiros realizou mais de 20 mil atendimentos no Amazonas em 2025

7 horas atrás

Mais de 22 mil carteiras de identidade emitidas pela SSP-AM seguem esquecidas nos PACs

7 horas atrás

Com novos óculos e exames, pacientes destacam acesso facilitado à saúde em Manaus

7 horas atrás

PC-AM e PCPA prendem homem envolvido no homicídio de dois irmãos ocorrido no bairro Alvorada

7 horas atrás

Aplicativo SSP Cidadão: Já disponível para download, plataforma digital vai tornar mais rápido o atendimento ao cidadão

1 dia atrás

Governo do Amazonas e BID alinham próximas etapas da implementação do projeto Sirwash, em Presidente Figueiredo

2 dias atrás

UGPE atende com foco na certificação de beneficiários do Prosai em Parintins, incluindo colaboradores do programa

2 dias atrás

Cineteatro Guarany recebe mostra retrospectiva do cineasta amazonense Juan Lopes

2 dias atrás

Sema realiza soltura de mais de 2,5 mil quelônios no sul do Amazonas

2 dias atrás

Detran-AM abre 70 vagas para o curso de Reciclagem para Condutor Infrator

2 dias atrás
Sejusc inaugura espaço de cidadania para crianças e adolescentes atendidos no Ciaca
Arsepam regulariza 31 ônibus do transporte rodoviário intermunicipal
FVS-RCP fortalece enfrentamento à malária com capacitação e apoio a ações em território indígena no sul do Amazonas
Governador interino Roberto Cidade empossa novos defensores públicos e reforça atuação da DPE no interior do Amazonas
Governador interino Roberto Cidade inaugura cinco câmaras hiperbáricas e amplia serviço de alta complexidade no Hospital Delphina Aziz
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?