Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Painel de Bioeconomia Digital abre a Semana de Ciência e Tecnologia do Amazonas, nesta quinta (19/11)
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Painel de Bioeconomia Digital abre a Semana de Ciência e Tecnologia do Amazonas, nesta quinta (19/11)
Gestão Estadual

Painel de Bioeconomia Digital abre a Semana de Ciência e Tecnologia do Amazonas, nesta quinta (19/11)

5 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

O painel “Bioeconomia Digital: O papel da tecnologia no desenvolvimento de uma economia sustentável para o Amazonas” abre amanhã (19/11), às 16h, a Semana de Ciência e Tecnologia do Amazonas (SCTA), que será realizada no formato webinário, com transmissão pelo canal da Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti) no Youtube.

Promovido pela Secretaria Executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedecti, o evento ocorrerá nos dias 19, 24 e 26 de novembro, como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que este ano tem como tema “Inteligência Artificial: A nova fronteira da Ciência brasileira”.

No Amazonas, a SCTA tem como foco as discussões em torno da utilização de tecnologias inovadoras como propulsoras do desenvolvimento de economias sustentáveis, o monitoramento e conservação dos recursos naturais e a melhoria do acesso à internet em áreas remotas. 

No primeiro dia do evento, três palestrantes com larga experiência no setor abordarão temas estratégicos. A secretária executiva de Ciência, Tecnologia e Inovação da Sedecti, Tatiana Schor, será a moderadora do painel.

O diretor técnico do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam), Carlos Gabriel Koury, fará a palestra “Biotecnologia para cadeias produtivas amazônicas”. Koury é engenheiro florestal, formado pela escola Superior de agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (Esalq/USP) e foi diretor executivo Idesam por sete anos.

Atualmente, Koury contribui em agendas de planejamento territorial e áreas protegidas, produção agroextrativista de base comunitária, além de coordenar o Programa Prioritário de Bioeconomia do Idesam.

“Ecossistemas de inovação impulsionando a Bioeconomia” é o tema da palestra de Marcos Da-Ré, da Fundação Certi (centro de referência em Tecnologias Inovadoras). Biólogo com mais de 30 anos de experiência em estratégias de conservação, ele criou e implantou o Projeto Ararinha Azul e é Fellow da Ashoka Empreendedores Sociais.

Da-Ré coordenou mais de 40 projetos envolvendo áreas protegidas, desenvolvimento regional sustentável e concepção de mecanismos para gestão de ativos ambientais. Atualmente é diretor de economia Verde da Certi, trabalhando com temas relacionados a Bioeconomia, Negócios de Impacto, Ecossistemas de Inovação para Criação de Valor Compartilhado, dentre outros.

A presidente da Associação Polo Digital de Manaus (APDM), Vânia Thaumaturgo, que também integra o Instituto Eldorado, abordará o tema “Iniciativas tecnológicas para promover a Bioeconomia no Estado do Amazonas”. Vânia é engenheira eletrônica com MBA em Gestão Empresarial e mestranda em Gestão Estratégica.

Vânia tem mais de 28 anos de experiência em posições de gestão sênior em grandes empresas da área de telecomunicação e setor automotivo, além de possuir quatro anos de experiência em posição sênior de gestão em Instituto de P&D. É membro do Conselho da Fundação Matias Machline.

Tags:Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Batalhão Ambiental bate recorde de resgate de animais silvestres
Próximo artigo Serviço de emissão de Antecedentes Criminais passa a ser feito por e-mail no AM

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UTIs digitais

2 dias atrás

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

2 dias atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

4 dias atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

4 dias atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

4 dias atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

6 dias atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

6 dias atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

7 dias atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

7 dias atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

1 semana atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

1 semana atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

1 semana atrás
Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?