Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Ouvidoria da Ageman intermedia a solução de 98% das demandas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Ouvidoria da Ageman intermedia a solução de 98% das demandas
Manaus

Ouvidoria da Ageman intermedia a solução de 98% das demandas

8 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) intermediou a solução de 98% das reclamações dos usuários em 2024. No total, a Ouvidoria registrou 412 demandas de janeiro a dezembro do ano passado e, desse volume, somente oito ainda aguardam uma solução por parte das empresas concessionárias.

Das demandas ainda em aberto, três são referentes a questões envolvendo problemas de usuários com a empresa Águas de Manaus e cinco sobre a iluminação pública, serviço operado pela empresa Manaus Luz.

O ouvidor da Ageman, Cláudio Falcão, explica que as demandas que não foram solucionadas até 31 de dezembro de 2024 são de natureza mais complexa ou demora da empresa em responder à Ouvidoria. “As demandas que não conseguimos resolver são de situações que vão demandar um pouco mais tempo para a concessionária solucionar devido a sua complexidade, mas nós vamos continuar acompanhando e informando o usuário”, afirmou.

Das 412 demandas registradas no ano passado, 379 foram referentes ao saneamento básico, 31 de iluminação pública e apenas duas sobre o serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul Manaus.

Os canais digitais da Ouvidoria foram os meios mais procurados pelos usuários para fazer o registro das demandas. O WhatsApp recepcionou 244 demandas, o e-mail 108 e 35 reclamações chegaram até a Ouvidoria, por meio da plataforma Fala.Br.

A Ouvidoria da Ageman atende as demandas referentes aos problemas envolvendo o abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e o serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul.

Cabe à Ouvidoria receber as solicitações (reclamações, denúncias, sugestões, elogios e críticas) e também realizar um trabalho de prevenção, apuração e a mediação de divergências entre as concessionárias Águas de Manaus, Manaus Luz, Zona Azul e seus usuários.

O atendimento das demandas da Ouvidoria acontece, de forma presencial, no shopping Phelippe Daou, no bairro Cidade de Deus, zona Norte, e também por meio dos e-mails [email protected] e [email protected], site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria e ainda pelos dois números do Whatsapp 98842-2919 e 98410-3247.

— — —

Texto – Tereza Teófilo/Ageman

Foto – Paula Pessoa/Semcom

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas envia reforço policial para auxiliar segurança de Rondônia em combate a ataques criminosos
Próximo artigo Prefeitura divulga lista de selecionados para o curso Empretec

Mais notícias desta categoria

106 ocorrências de saúde no segundo dia do ‘#SouManaus 2025’

37 minutos atrás

Prefeitura de Manaus intensifica limpeza das ecobarreiras após chuvas do fim de semana

2 horas atrás

Sine Manaus oferta 210 vagas de emprego nesta segunda–feira, 8/9

8 horas atrás

Prefeitura leva inovação, reciclagem e cuidado ambiental ao ‘#SouManaus 2025’

8 horas atrás

Prefeitura de Manaus informa endereços das Unidades de Saúde da Mulher esta semana

9 horas atrás

Pablo e Calcinha Preta fazem do Malcher a casa da sofrência

16 horas atrás

Humor e teatro movimentam a noite no Teatro da Instalação

16 horas atrás

Segundo dia do #SouManaus 2025 com intensa movimentação

17 horas atrás

Praça Dom Pedro II reúne cultura, gastronomia e lazer no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

1 dia atrás

Reciclagem ganha protagonismo no ‘#SouManaus 2025’

1 dia atrás

Novo local de acesso ao palco Malcher a imprensa credenciada no ‘#SouManaus 2025’

1 dia atrás

#SouManaus impulsiona comércio informal com 400 vendedores

1 dia atrás
Primeira noite do #SouManaus no palco Malcher
Prefeito David Almeida destaca segurança, integração e projeção nacional na abertura do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’
Prefeitura de Manaus encaminha projeto de Lei da ‘Reforma da Previdência Municipal’ para apreciação na CMM
Prefeitura de Manaus divulga lista de aprovados no PSS para vacinadores da campanha antirrábica 2025
Prefeitura de Manaus reforça segurança no ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ com atuação da Guarda Municipal
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?