Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Ouvidoria da Ageman intermedia a solução de 98% das demandas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Ouvidoria da Ageman intermedia a solução de 98% das demandas
Manaus

Ouvidoria da Ageman intermedia a solução de 98% das demandas

7 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) intermediou a solução de 98% das reclamações dos usuários em 2024. No total, a Ouvidoria registrou 412 demandas de janeiro a dezembro do ano passado e, desse volume, somente oito ainda aguardam uma solução por parte das empresas concessionárias.

Das demandas ainda em aberto, três são referentes a questões envolvendo problemas de usuários com a empresa Águas de Manaus e cinco sobre a iluminação pública, serviço operado pela empresa Manaus Luz.

O ouvidor da Ageman, Cláudio Falcão, explica que as demandas que não foram solucionadas até 31 de dezembro de 2024 são de natureza mais complexa ou demora da empresa em responder à Ouvidoria. “As demandas que não conseguimos resolver são de situações que vão demandar um pouco mais tempo para a concessionária solucionar devido a sua complexidade, mas nós vamos continuar acompanhando e informando o usuário”, afirmou.

Das 412 demandas registradas no ano passado, 379 foram referentes ao saneamento básico, 31 de iluminação pública e apenas duas sobre o serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul Manaus.

Os canais digitais da Ouvidoria foram os meios mais procurados pelos usuários para fazer o registro das demandas. O WhatsApp recepcionou 244 demandas, o e-mail 108 e 35 reclamações chegaram até a Ouvidoria, por meio da plataforma Fala.Br.

A Ouvidoria da Ageman atende as demandas referentes aos problemas envolvendo o abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e o serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul.

Cabe à Ouvidoria receber as solicitações (reclamações, denúncias, sugestões, elogios e críticas) e também realizar um trabalho de prevenção, apuração e a mediação de divergências entre as concessionárias Águas de Manaus, Manaus Luz, Zona Azul e seus usuários.

O atendimento das demandas da Ouvidoria acontece, de forma presencial, no shopping Phelippe Daou, no bairro Cidade de Deus, zona Norte, e também por meio dos e-mails [email protected] e [email protected], site www.ageman.manaus.am.gov.br/ouvidoria e ainda pelos dois números do Whatsapp 98842-2919 e 98410-3247.

— — —

Texto – Tereza Teófilo/Ageman

Foto – Paula Pessoa/Semcom

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Governo do Amazonas envia reforço policial para auxiliar segurança de Rondônia em combate a ataques criminosos
Próximo artigo Prefeitura divulga lista de selecionados para o curso Empretec

Mais notícias desta categoria

PMM repudia furto e vandalismo no complexo viário Rei Pelé

5 horas atrás

Seleção de profissionais para Campanha de Vacinação Antirrábica

9 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recapeamento no bairro Alfredo Nascimento

1 dia atrás

Obras do ‘Plano de Verão’ da prefeitura transformam rua Santa Bárbara, no Tarumã

1 dia atrás

Mutirão da Prefeitura de Manaus avança no Centro com ações de recuperação viária

1 dia atrás

Prefeitura abre cadastro para lote exclusivo de ingressos do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ para PcDs na próxima semana

1 dia atrás

Inscrições para o Corpo de Dança de Manaus na segunda-feira, 18

1 dia atrás

Ageman cede tablets ao Procon Manaus

1 dia atrás

Prefeitura realizou 127 notificações para ordenamento no Centro

1 dia atrás

‘Sarau para um Imortal’ em homenagem a Márcio Souza

1 dia atrás

Prefeitura anuncia pontos de troca de pulseiras para o ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’

1 dia atrás

PMM leva atendimento do Sine a pessoas em situação de rua

1 dia atrás
Prefeitura de Manaus promove oficina de Figurino Audiovisual com Maira Cruz pelo Promfac
Prefeitura de Manaus intensifica obras do programa ‘Mutirão no Bairro’ no Centro
Prefeitura de Manaus realiza recuperação de rede de drenagem na zona Norte
Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica no bairro Petrópolis
Inscrições para a Aula-Show Gastronômica do ‘#SouManaus 2025’
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?