Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Ouvidoria da Ageman encerra 2024 com mais de 400 demandas registradas pelos usuários
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Ouvidoria da Ageman encerra 2024 com mais de 400 demandas registradas pelos usuários
Manaus

Ouvidoria da Ageman encerra 2024 com mais de 400 demandas registradas pelos usuários

10 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) fechou o ano de 2024 com 412 demandas registradas pelos usuários. Os assuntos referentes ao saneamento básico, como o abastecimento de água e o esgotamento sanitário lideraram as reclamações com 379 registros. As questões sobre a iluminação pública da cidade somaram 31 casos.

Os meses com maior volume de atendimentos foram janeiro com 54, abril com 47 e maio com 39 usuários atendidos. As formas mais utilizadas pelos usuários para registrar as demandas foram por meio dos canais eletrônicos, sendo o WhatsApp com 229 demandas recepcionadas e 104 pelo e-mail.

Os usuários residentes nas zonas Norte e Sul da cidade foram os que mais procuraram a Ouvidoria da Ageman para resolver seus problemas junto às concessionárias Águas de Manaus, Manaus Luz e Zona Azul, com 102 e 87 demandas registradas, respectivamente.

Os bairros Cidade Nova, Parque 10, Centro, Nova Cidade, Alvorada, Compensa, Coroado, NOVO Aleixo, Planalto e Jorge Teixeira foram as localidades que mais concentraram as reclamações registradas pelos usuários. O percentual de resolutividade das reclamações ficou em 95%. O restante ainda aguarda um posicionamento das concessionárias.

O desempenho da Ouvidoria da Ageman foi destacado como positivo pelo diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade.

“Os números da Ouvidoria da Ageman em 2024 refletem o papel essencial da Agência como canal direto entre os cidadãos e os serviços públicos delegados. As 412 demandas registradas, especialmente nas áreas de saneamento básico e iluminação pública, destacam nossa responsabilidade em garantir que os serviços prestados atendam às expectativas da população. Esses dados nos permitem identificar pontos de melhoria e atuar de forma ainda mais eficiente na fiscalização e na busca por soluções que beneficiem toda a cidade de Manaus”, afirmou.

Atendimentos 

A Ouvidoria da Ageman atende as demandas referentes aos problemas envolvendo o abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e o serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul.

Cabe à Ouvidoria receber as solicitações (reclamações, denúncias, sugestões, elogios e críticas) e também realizar um trabalho de prevenção, apuração e a mediação de divergências entre as concessionárias Águas de Manaus, Manaus Luz, Zona Azul e seus usuários.

O atendimento das demandas da Ouvidoria acontece de forma presencial no shopping Phelipe Daou, no bairro Cidade de Deus, e também por meio dos e-mails Ouvidoria.Ageman@pmm.am.gov.br,  Ouvidoria[email protected], site www.Ageman.Manaus.am.gov.br/Ouvidoria e ainda pelo dois números do WhatsApp 98842-2919 e 98410-3247.

— — — Texto – Tereza Teófilo / AgemanFotos – Divulgação / Ageman

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Acesso da imprensa às festas de Réveillon
Próximo artigo Operação Réveillon: Governo do Amazonas reforça plano de segurança para celebrar a chegada de 2025

Mais notícias desta categoria

David Almeida acompanha obras de macrodrenagem e limpeza

8 horas atrás

PMM avança em implantação do ‘Escola de Transporte Inclusiva’

8 horas atrás

PMM participa da abertura do 2º Seminário Nacional de Ouvidorias

8 horas atrás

Prefeitura realiza intervenção emergencial na rua Luiz Antony

11 horas atrás

Prefeito David Almeida vistoria obras de asfaltamento

12 horas atrás

Ação integrada com a Polícia Federal resulta na prisão de foragido

12 horas atrás

Prefeitura lança calendário de tributos 2026

13 horas atrás

Obras de revitalização do igarapé do Mindu no Jorge Teixeira

13 horas atrás

Operação ‘Zero Metanol’ chega a 28 estabelecimentos fiscalizados

13 horas atrás

Sine Manaus oferta 452 vagas de emprego nesta quinta-feira

16 horas atrás

PMM recupera drenagem profunda na av. Umberto Calderaro Filho

17 horas atrás

Manaus entre as melhores gestões fiscais do Brasil

17 horas atrás
Prefeito David Almeida garante regularização fundiária
Prefeitura registra 16 ocorrências durante as chuvas desta terça
Prefeitura autua estabelecimento por ausência de licença ambiental para execução de eventos em área de cobertura
Prefeitura registra 11 ocorrências durante as chuvas
Prefeitura trabalha em nova via da comunidade Val Paraíso
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?