Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Ouvidoria da Ageman encerra 2024 com mais de 400 demandas registradas pelos usuários
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Ouvidoria da Ageman encerra 2024 com mais de 400 demandas registradas pelos usuários
Manaus

Ouvidoria da Ageman encerra 2024 com mais de 400 demandas registradas pelos usuários

8 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) fechou o ano de 2024 com 412 demandas registradas pelos usuários. Os assuntos referentes ao saneamento básico, como o abastecimento de água e o esgotamento sanitário lideraram as reclamações com 379 registros. As questões sobre a iluminação pública da cidade somaram 31 casos.

Os meses com maior volume de atendimentos foram janeiro com 54, abril com 47 e maio com 39 usuários atendidos. As formas mais utilizadas pelos usuários para registrar as demandas foram por meio dos canais eletrônicos, sendo o WhatsApp com 229 demandas recepcionadas e 104 pelo e-mail.

Os usuários residentes nas zonas Norte e Sul da cidade foram os que mais procuraram a Ouvidoria da Ageman para resolver seus problemas junto às concessionárias Águas de Manaus, Manaus Luz e Zona Azul, com 102 e 87 demandas registradas, respectivamente.

Os bairros Cidade Nova, Parque 10, Centro, Nova Cidade, Alvorada, Compensa, Coroado, NOVO Aleixo, Planalto e Jorge Teixeira foram as localidades que mais concentraram as reclamações registradas pelos usuários. O percentual de resolutividade das reclamações ficou em 95%. O restante ainda aguarda um posicionamento das concessionárias.

O desempenho da Ouvidoria da Ageman foi destacado como positivo pelo diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade.

“Os números da Ouvidoria da Ageman em 2024 refletem o papel essencial da Agência como canal direto entre os cidadãos e os serviços públicos delegados. As 412 demandas registradas, especialmente nas áreas de saneamento básico e iluminação pública, destacam nossa responsabilidade em garantir que os serviços prestados atendam às expectativas da população. Esses dados nos permitem identificar pontos de melhoria e atuar de forma ainda mais eficiente na fiscalização e na busca por soluções que beneficiem toda a cidade de Manaus”, afirmou.

Atendimentos 

A Ouvidoria da Ageman atende as demandas referentes aos problemas envolvendo o abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e o serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul.

Cabe à Ouvidoria receber as solicitações (reclamações, denúncias, sugestões, elogios e críticas) e também realizar um trabalho de prevenção, apuração e a mediação de divergências entre as concessionárias Águas de Manaus, Manaus Luz, Zona Azul e seus usuários.

O atendimento das demandas da Ouvidoria acontece de forma presencial no shopping Phelipe Daou, no bairro Cidade de Deus, e também por meio dos e-mails Ouvidoria.Ageman@pmm.am.gov.br,  Ouvidoria[email protected], site www.Ageman.Manaus.am.gov.br/Ouvidoria e ainda pelo dois números do WhatsApp 98842-2919 e 98410-3247.

— — — Texto – Tereza Teófilo / AgemanFotos – Divulgação / Ageman

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Acesso da imprensa às festas de Réveillon
Próximo artigo Operação Réveillon: Governo do Amazonas reforça plano de segurança para celebrar a chegada de 2025

Mais notícias desta categoria

PMM realiza ação de fiscalização na praia do Tupé

6 horas atrás

David Almeida convida população para ‘Faixa Liberada’ no Centro

9 horas atrás

David Almeida fiscaliza retirada de ‘cabos mortos’ no Centro

11 horas atrás

Unidade de Saúde da Mulher da zona Leste está em novo endereço esta semana

13 horas atrás

Sine Manaus oferta 352 vagas de emprego nesta segunda, 18/8

13 horas atrás

PMM repudia furto e vandalismo no complexo viário Rei Pelé

1 dia atrás

Seleção de profissionais para Campanha de Vacinação Antirrábica

1 dia atrás

Prefeitura de Manaus realiza recapeamento no bairro Alfredo Nascimento

2 dias atrás

Obras do ‘Plano de Verão’ da prefeitura transformam rua Santa Bárbara, no Tarumã

2 dias atrás

Mutirão da Prefeitura de Manaus avança no Centro com ações de recuperação viária

2 dias atrás

Prefeitura abre cadastro para lote exclusivo de ingressos do ‘#SouManaus Passo a Paço 2025’ para PcDs na próxima semana

2 dias atrás

Inscrições para o Corpo de Dança de Manaus na segunda-feira, 18

2 dias atrás
PMM encerra inscrições na área gastronômica do ‘#SouManaus
Representantes de cidades brasileiras confirmam presença no 11º Encontro InREDE em Manaus
Prefeitura tem alta de 81% em notificações de engenhos publicitários irregulares em Manaus
Prefeitura de Manaus e Funati promovem capacitação para cuidado humanizado à pessoa idosa
Ageman intensifica fiscalização em saneamento e supera total de 2024 em apenas sete meses
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?