Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Ouvidoria da Ageman encerra 2024 com mais de 400 demandas registradas pelos usuários
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Ouvidoria da Ageman encerra 2024 com mais de 400 demandas registradas pelos usuários
Manaus

Ouvidoria da Ageman encerra 2024 com mais de 400 demandas registradas pelos usuários

9 meses atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

A Ouvidoria da Agência Reguladora dos Serviços Públicos Delegados do Município de Manaus (Ageman) fechou o ano de 2024 com 412 demandas registradas pelos usuários. Os assuntos referentes ao saneamento básico, como o abastecimento de água e o esgotamento sanitário lideraram as reclamações com 379 registros. As questões sobre a iluminação pública da cidade somaram 31 casos.

Os meses com maior volume de atendimentos foram janeiro com 54, abril com 47 e maio com 39 usuários atendidos. As formas mais utilizadas pelos usuários para registrar as demandas foram por meio dos canais eletrônicos, sendo o WhatsApp com 229 demandas recepcionadas e 104 pelo e-mail.

Os usuários residentes nas zonas Norte e Sul da cidade foram os que mais procuraram a Ouvidoria da Ageman para resolver seus problemas junto às concessionárias Águas de Manaus, Manaus Luz e Zona Azul, com 102 e 87 demandas registradas, respectivamente.

Os bairros Cidade Nova, Parque 10, Centro, Nova Cidade, Alvorada, Compensa, Coroado, NOVO Aleixo, Planalto e Jorge Teixeira foram as localidades que mais concentraram as reclamações registradas pelos usuários. O percentual de resolutividade das reclamações ficou em 95%. O restante ainda aguarda um posicionamento das concessionárias.

O desempenho da Ouvidoria da Ageman foi destacado como positivo pelo diretor-presidente da Ageman, Elson Andrade.

“Os números da Ouvidoria da Ageman em 2024 refletem o papel essencial da Agência como canal direto entre os cidadãos e os serviços públicos delegados. As 412 demandas registradas, especialmente nas áreas de saneamento básico e iluminação pública, destacam nossa responsabilidade em garantir que os serviços prestados atendam às expectativas da população. Esses dados nos permitem identificar pontos de melhoria e atuar de forma ainda mais eficiente na fiscalização e na busca por soluções que beneficiem toda a cidade de Manaus”, afirmou.

Atendimentos 

A Ouvidoria da Ageman atende as demandas referentes aos problemas envolvendo o abastecimento de água, esgotamento sanitário, iluminação pública e o serviço de estacionamento rotativo pago Zona Azul.

Cabe à Ouvidoria receber as solicitações (reclamações, denúncias, sugestões, elogios e críticas) e também realizar um trabalho de prevenção, apuração e a mediação de divergências entre as concessionárias Águas de Manaus, Manaus Luz, Zona Azul e seus usuários.

O atendimento das demandas da Ouvidoria acontece de forma presencial no shopping Phelipe Daou, no bairro Cidade de Deus, e também por meio dos e-mails Ouvidoria.Ageman@pmm.am.gov.br,  Ouvidoria[email protected], site www.Ageman.Manaus.am.gov.br/Ouvidoria e ainda pelo dois números do WhatsApp 98842-2919 e 98410-3247.

— — — Texto – Tereza Teófilo / AgemanFotos – Divulgação / Ageman

Tags:David AlmeidaPrefeito de ManausPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Acesso da imprensa às festas de Réveillon
Próximo artigo Operação Réveillon: Governo do Amazonas reforça plano de segurança para celebrar a chegada de 2025

Mais notícias desta categoria

Prefeitura de Manaus recupera via estratégica no bairro Zumbi dos Palmares e garante mais segurança no trânsito

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus participa de evento nacional sobre desafios e tendências na área de avaliação educacional

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus capacita profissionais de enfermagem para manejo de lesões diabéticas

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus garante mais segurança viária com obras de manutenção asfáltica no Tarumã

3 horas atrás

Prefeitura elimina mais de 230 lixeiras irregulares em Manaus na primeira semana de setembro

4 horas atrás

Abertura do ‘Setembro Amarelo’ na rede municipal de ensino

4 horas atrás

Prefeito vistoria UBSs de porte 4 e acompanha obras do Implurb

4 horas atrás

Ageman multa Águas de Manaus em R$ 313 mil por falha técnica em obra no Vieiralves

4 horas atrás

Prefeitura de Manaus autua veículos pesados por desrespeitar zona de restrição

5 horas atrás

‘#SouGamerGeek’ movimenta mais de R$ 100 mil e valoriza cultura geek e empreendedorismo

5 horas atrás

PIC da prefeitura é apresentado em congresso internacional

8 horas atrás

Encontro Nacional InRede em Manaus: prepare-se!

9 horas atrás
Prefeitura de Manaus conclui obras emergenciais de drenagem no bairro Adrianópolis e garante mais segurança contra alagamentos
Prefeitura de Manaus avança na revitalização da zona Leste com obras no bairro Gilberto Mestrinho
Prefeitura de Manaus intensifica obras no bairro Flores e moradores celebram avanço na infraestrutura
Prefeitura de Manaus revitaliza trecho da avenida Eduardo Ribeiro e garante mais segurança ao centro histórico
Remoção de executivo irregular em operação de fiscalização
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?