Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Outubro Rosa: Instituto Dona Lindu promove campanha de prevenção voltada às servidoras do CHS
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Outubro Rosa: Instituto Dona Lindu promove campanha de prevenção voltada às servidoras do CHS
Governo do Amazonas

Outubro Rosa: Instituto Dona Lindu promove campanha de prevenção voltada às servidoras do CHS

5 meses atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Campanha tem por objetivo conscientizar sobre a importância do diagnóstico precoce

Foto: Divulgação / CHS

O Instituto da Mulher Dona Lindu (IMDL), unidade do Complexo Hospitalar Sul (CHS), está promovendo palestras e exames preventivos voltados às servidoras que atuam no local. As ações, com foco na saúde das trabalhadoras do SUS, integram a Campanha Outubro Rosa da Secretaria de Estado de saúde (SES-AM). O objetivo é a conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce dos cânceres de mama e de colo do útero.

A Campanha Outubro Rosa no CHS, teve início na segunda-feira (13/10) e segue até o fim do mês, com palestras e exames preventivos voltados às profissionais que atuam no complexo. A unidade também está realizando blitz educativa, com a distribuição de folders informativos para pacientes e acompanhantes.

Na segunda e terça-feira (13 e 14/10) o Ambulatório do IMDL (térreo) ofereceu exames preventivos (Papanicolau), em parceria com a unidade básica de saúde (UBS) Almir Pedreira. Foram realizados 71 preventivos e 86 sorologias de HIV, hepatite e sífilis. Até esta quarta-feira (15/10), 106 colaboradoras fizeram mamografia. Os exames seguem até 31 de outubro.

Fotos: Divulgação / CHS

A coordenadora de Enfermagem Materno-Infantil do IMDL, Gracimar Fecury, destacou que a intenção da campanha interna é olhar para quem está na linha de frente das unidades de saúde. “Nós estamos cuidando de quem cuida. A intenção é sensibilizar as colaboradoras para que elas também façam o preventivo, o exame de mamografia, que elas se olhem, se cuidem, e sejam parte desse movimento de prevenção”, afirmou.

O ponto alto da campanha será o Workshop saúde da Mulher, no dia 20 de outubro, a partir das 9h, no 2º andar do IMDL. O evento terá palestras com a ginecologista Andresa Mota de Melo, que abordará a Prevenção do Câncer de Colo do Útero (9h30), seguida pela mastologista Irian Evelyn Cordeiro Rabelo, que falará sobre a Prevenção do Câncer de Mama (10h15).

Tags:Amazonas
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Projeto cria espaços de acolhimento para pessoas com deficiência e LGBTQIAP+
Próximo artigo Exposição “Sankofa” marca reabertura da Galeria do Largo com celebração à moda e ancestralidade afro-amazônica

Mais notícias desta categoria

Governador Wilson Lima preside formatura de 104 aspirantes da Polícia Militar do Amazonas e amplia efetivo estadual

2 horas atrás

Inaugurada caldeira de biomassa com caroço de açaí no Polo Industrial de Manaus e atrai novos investimentos

2 horas atrás

Regularização de terras em Itapiranga entrega 100 títulos e amplia acesso a crédito rural no Amazonas

8 horas atrás

Governo do Amazonas divulga 191 vagas de emprego com cadastro pelo Portal do Trabalhador

8 horas atrás

Vigilância em saúde mobiliza equipe integrada em Parintins para reforçar ações no lançamento do 59º Festival de Parintins

8 horas atrás

Lançamento do 59º Festival Folclórico de Parintins ocorrerá em formato de mini festival no Bumbódromo

8 horas atrás

Secretaria de Educação do Amazonas abre cerca de 120 envelopes da Chamada Pública Nº 01/2026 para merenda escolar indígena e de comunidades tradicionais

8 horas atrás

Detran-AM detalha interdicao bumbodromo e regras de acesso para veiculos em Parintins na sexta (20/03)

9 horas atrás

Familiares devem ir ao IML em Manaus para liberação do corpo de Deivison da Silva Freitas

10 horas atrás

Operação no porto de Tefé prende homem com 23,4 quilos de maconha em ação contra tráfico de drogas

10 horas atrás

Horta escolar sustentável em Manaus integra ensino da Matemática e práticas ambientais na EETI Bilíngue Professora Jacimar da Silva Gama

11 horas atrás

FUnATI amplia ações no Março Lilás para prevenção do câncer do colo do útero entre mulheres com 60 anos ou mais

12 horas atrás
Paciente Artemis Ferreira Neves permanece internado sem familiares identificados em Manaus desde 11 de março
Governo do Amazonas aplica mais de R$ 2 milhões para fortalecer o artesanato no Amazonas desde 2022
Escola de Saúde Pública do Amazonas será centro de formação, pesquisa e inovação para profissionais do SUS
Hospital Dr. João Lúcio busca familiares de paciente internado sem acompanhante após choque elétrico
Exposição Raízes do Sagrado em Manaus recebeu 1.493 visitantes e fica aberta até 26 de março
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?