Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Gabinete de Crise para prevenir atos antidemocráticos
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Gabinete de Crise para prevenir atos antidemocráticos
Manaus

Gabinete de Crise para prevenir atos antidemocráticos

3 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos

Órgãos da Prefeitura de Manaus se reúnem com Gabinete de Crise para prevenir atos antidemocráticos
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg) e do Centro de Cooperação da Cidade (CCC), se reuniram na noite deste domingo, 8/1, com o Gabinete de Crise do Estado, para discutir as ações preventivas aos possíveis atos antidemocráticos. O encontro aconteceu no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na avenida André Araújo, bairro Aleixo, zona Centro-Sul.

Órgãos de segurança dos governos federal, estadual e municipal  estiveram presentes para debater as ações dos manifestantes e evitar que a situação se agrave como aconteceu em Brasília neste domingo.  O prefeito David Almeida se pronunciou por meio das redes sociais e disse ser a favor da democracia e repudiou os atos contra a Constituição, colocando os serviços estratégicos da prefeitura à disposição para atuar de forma integrada com a Secretaria de Segurança Pública (SSP).

De acordo com o titular da Semseg, Sérgio Fontes, a segurança nos prédios públicos do município já foi reforçada. “Nós estamos sob orientação direta do prefeito David Almeida, que está preocupado com a situação de Brasília e em como isso PODE repercutir em outros Estados e determinou que acompanhássemos a situação diretamente com as autoridades estaduais. Nós já reforçamos a segurança nos órgãos públicos municipais com a Guarda Municipal e estamos acompanhando os servidores que podem ser hostilizados durante o exercício da sua atividade, como é o caso dos agentes de trânsito”, disse Fontes.

O Centro de Cooperação da Cidade que também participou da reunião, estuda a possibilidade de instalação de mais câmeras de monitoramento nos pontos sensíveis identificados pela inteligência.

“Existem alguns pontos que já são monitorados e outros que podem vir a ser utilizados pelos manifestantes, é nesses pontos que o CCC deve atuar em parceria com o Estado, instalando câmeras de monitoramento para que toda e qualquer atividade possa ser acompanhada em tempo real”, ressaltou o superintendente do CCC, Sandro Diz.

Desde o dia 15/11, o Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU) vem acompanhando o trânsito na avenida Coronel Teixeira, em frente ao Comando Militar da Amazônia (CMA) e demais pontos de manifestação.

“Estamos acompanhando as manifestações e o seu impacto na fluidez do trânsito, sempre agindo de forma conjunta com os órgãos de segurança do Estado e do município, para que a ordem do trânsito seja mantida”, afirmou o chefe de Operações do IMMU, Renato Silva.

O secretário da Casa Militar de Manaus, tenente Willian Dias, que esteve presente na reunião, colocou o apoio operacional dos policiais da Casa Militar à disposição.

— — —
Texto – Jamyly Macedo / Semseg
Fotos – Divulgação / Semseg

Notícias relacionadas

Tags:David AlmeidaManausmanchetePrefeitura de ManausSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Portal TRT11 – Nota da Presidência do TRT-11
Próximo artigo Líderes condenam vandalismo contra Congresso, STF e Planalto e exigem punição dos responsáveis

Mais notícias desta categoria

Semseg da Prefeitura de Manaus manifesta pesar e oferece apoio à família do guarda municipal

1 hora atrás

Semáforo na avenida Getúlio Vargas com rua Leonardo Malcher é destruído e compromete a segurança viária no Centro de Manaus

2 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica limpeza de caixas coletoras no Centro Histórico para reduzir risco de alagamentos

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza recuperação da drenagem na rua Piauí em 150 metros de extensão

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus faz limpeza da drenagem na rua Ilha do Baxio para evitar alagamentos

3 horas atrás

Prefeitura de Manaus intensifica recuperação asfáltica na zona Norte para melhorar mobilidade urbana e segurança

3 horas atrás

Manutenção asfáltica em ruas da zona Leste de Manaus recupera vias e melhora mobilidade

6 horas atrás

Megafeirão de Empregabilidade em Manaus oferece mais de 2 mil vagas e inaugura Centro de Convenções

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus realiza manutenção asfáltica no centro histórico e em vias da zona Sul para melhorar mobilidade urbana

19 horas atrás

Prefeitura de Manaus implanta nova rua entre avenida Timbiras e Governador José Lindoso para ampliar mobilidade na zona Norte

19 horas atrás

Pavimentação leva pela primeira vez asfalto ao ramal da Vitória no quilômetro 2 da BR-174 em Manaus

19 horas atrás

Recuperação asfáltica na avenida Peixe Cavalo em Manaus amplia mobilidade e segurança para moradores

19 horas atrás
Prefeitura de Manaus intensifica manutenção asfáltica em vias da zona Sul e no Petrópolis
Cinco experiências da rede municipal de saúde são premiadas na Mostra Manaus, Aqui Tem SUS e seguem para etapa estadual
Prefeitura de Manaus reinaugura feira do Jorge Teixeira 1 revitalizada após quase 30 anos sem intervenções
Manaus inicia operação da linha 083 para atender Palmeira do Miriti e Coração de Mãe na zona Leste a partir de 30/3
Páscoa na Floresta leva ações do Fundo Manaus Solidária a comunidades ribeirinhas de Manaus em 27/3
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?