Há 23 minutos
Por Vinicius Paes
Vítima é ex-companheira do infrator
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), cumpriu, nesta segunda-feira (21/08), mandado de prisão preventiva de um homem, 31, por descumprimento de medida protetiva em favor de sua ex-companheira, uma jovem de 22 anos.
A prisão ocorreu no âmbito da Operação Shamar, que está sendo deflagrada nacionalmente sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), visando fortalecer o combate à violência familiar doméstica e contra o feminicídio.
De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da DEP, o infrator não se se conformava com o término do relacionamento com a vítima, e por isso passou a ameaçar a vítima de morte constantemente, e também a perseguia no trajeto para seu trabalho, motivo pelo qual ela solicitou medidas protetivas contra ele.
“No dia do descumprimento da ordem judicial, a vítima estava em bar, com um amigo, momento em que o infrator a viu e arremessou uma lata de cerveja e uma garrafa de vidro contra eles”, explicou Wagna.
Procedimentos
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva, e ficará à disposição do Poder Judiciário.