Há 7 minutos
Por Matheus Gil
A terceira fase da operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Conselho Tutelar e Secretaria de Segurança Municipal
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Codajás (a 240 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou, na segunda-feira (21/08), a terceira fase da Operação Sentinela nos Rincões do Amazonas, que resultou na prisão em flagrante de Bruno Rodrigues da Silva, 23, pelo crime de tráfico de drogas e quebra de medidas cautelares. A prisão ocorreu na rua 15 de Novembro, bairro Centro, naquele município.
A operação contou com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Conselho Tutelar e Secretaria de Segurança Municipal, e visou coibir o comércio de entorpecentes, bem como o fechamento de bares sem licença para funcionamento na localidade.
De acordo com os policiais da DIP de Codajás, no decorrer da ação, Bruno foi localizado em um bar com 46 papelotes de skunk, oxi e cocaína, e mais R$ 56 em espécie, que caracteriza possível comércio das drogas.
“O indivíduo ainda tentou se livrar do material ilícito, no entanto, foi preso em flagrante. Ele cumpria pena pelo mesmo crime em regime semiaberto, com medidas cautelares para não estar em locais após às 22h. A quebra das medidas foi comunicada à Justiça, que decretou a prisão preventiva dele”, informaram os policiais.
Fases
Durante a primeira fase da operação, deflagrada no sábado (19/08), foram realizadas blitz nos principais pontos de circulação de veículos da cidade, ocasião em que quatro adolescentes foram apreendidos dirigindo irregularmente.
E no domingo (20/08), na segunda fase, foram realizadas entradas em becos e vielas conhecidos como ponto de comercialização de drogas nos bairros Grande Vitória, Bela Vista, Nova Conquista, Laguinho, entre outros.
Bruno foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele também teve o mandado de prisão preventiva cumprido por quebra de medida cautelar. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário.