Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Operação Paiol: Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prende indivíduo com oito armas de fogo e cerca de 30 mil munições
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Estados > Operação Paiol: Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prende indivíduo com oito armas de fogo e cerca de 30 mil munições
EstadosPolícia

Operação Paiol: Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prende indivíduo com oito armas de fogo e cerca de 30 mil munições

2 anos atrás
Compartilhar
2 Min Lidos


Há 8 minutos

O indivíduo já foi sócio de uma loja de equipamentos táticos e, simultaneamente, lucrava com o mercado clandestino de armas e munições

Foto: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.

A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1º Distrito Integrado de polícia (DIP), deflagrou no domingo (17/12) a Operação Paiol, resultando na prisão de Clovis de Oliveira Siqueira Junior, conhecido como “Senhor das Armas”. Ele foi detido com sete pistolas e uma submetralhadora, além de aproximadamente 30 mil munições e insumos para a produção de material bélico.

Segundo o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, as investigações começaram há cerca de 20 dias, como desdobramento de trabalhos em curso no 1º DIP. Foi constatado que o indivíduo mantinha uma quantidade expressiva de armas de fogo e munições em sua posse.

“O indivíduo chegou a ser sócio de uma loja de equipamentos táticos e, paralelamente, mantinha a atividade clandestina no mercado de armas e munições. Por isso representamos pela busca na residência dele, onde apreendemos parte das munições e além de oito armas de fogo, sendo sete pistolas e uma submetralhadora”, disse.

De acordo com o delegado, posteriormente, o indivíduo levou a equipe policial a um depósito alugado por ele, onde foram apreendidas mais munições. Ao todo, foram apreendidas 30 mil munições de diversos calibres, tanto permitidos quanto de restritos.

“A submetralhadora seria de propriedade de um falecido policial militar. Ao ser questionado durante os procedimentos, o homem se resguardou no seu direito constitucional de permanecer calado. Iremos aguardar os trabalhos periciais para identificarmos os lotes referente às munições coletadas, para averiguarmos a possível participação de outras pessoas”, contou.

Procedimentos

Clovis de Oliveira Siqueira Junior foi indiciado por posse de arma de fogo e munição de uso restrito e ficará a disposição da justiça.

Tags:PolíciaPolícia CivilPrisão
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Curso de Bioinstrumentos do Liceu Claudio Santoro realiza Mostra Final aberta ao público
Próximo artigo Após a conquista do “Selo Diamante”, Tribunal de Justiça do Amazonas já alinha estratégias para a categoria “Excelência” do “Prêmio CNJ de Qualidade”

Mais notícias desta categoria

Operação Cheia 2025: Governador Wilson Lima acompanha o envio de ajuda humanitária para municípios do Madeira

4 meses atrás

SSP-AM participa de ação social para emissão da Carteira de Identidade Nacional voltada a pessoas em situação de rua

9 meses atrás

Em ações no bairro Petrópolis, Polícia Militar do Amazonas prende homem e apreende drogas e arma de fogo

9 meses atrás

Violência doméstica: Polícia Civil prende homem por agredir fisicamente a companheira no bairro Cidade de Deus

9 meses atrás

Polícia Civil prende homem e apreende 34 tabletes de maconha tipo skunk avaliadas em R$ 110 mil

9 meses atrás

SSP-AM registra redução em indicadores criminais na zona oeste de Manaus

9 meses atrás

“A presença da polícia traz mais segurança”, diz comerciante sobre a Operação Natal Mais Seguro

9 meses atrás

Polícia Civil divulga a imagem de mulher que desapareceu após sair de casa no bairro Flores

9 meses atrás

Em Humaitá, Polícia Civil prende homem por descumprir medida contra a ex-companheira

9 meses atrás

Em outubro, forças de segurança do Amazonas reduziram mais de 50% os crimes de roubo de aparelhos celulares em Manaus

9 meses atrás

SSP-AM realiza 22° reunião do Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social do Amazonas

9 meses atrás

Operação Hagnos: PC-AM indicia professor por estupro de vulnerável e aliciamento de seis alunas, em Juruá

9 meses atrás
Em Alvarães, PC-AM e GCM prendem homem por descumprir medida protetiva e ameaçar a ex-companheira
Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende cinco pessoas por envolvimento com tráfico de drogas
Operação Natal Mais Seguro: Governo do Amazonas reforça policiamento durante compras e festividades de fim de ano
Polícia Militar do Amazonas prende dupla com 350 tabletes de maconha avaliados em mais de R$ 7 milhões
Em ações na capital, Polícia Militar do Amazonas prende dois homens e apreende drogas
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?