A vítima foi morta após cometer o homicídio de outro indivíduo. FOTO: Divulgação/PC-AM.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha (a 331 quilômetros de Manaus), cumpriu, na segunda-feira (04/11), mandado de prisão temporária de Alexsandro da Silva Araújo, 25, e Ramon Pedrosa da Silva, 28, por envolvimento no homicídio de Elzias Araújo dos Santos. O crime foi cometido no dia 13 de outubro deste ano, no distrito do Ariaú, na zona rural do município.

Segundo o delegado Adanor Porto, da 42ª DIP, a vítima foi morta em razão do homicídio de Fredi Gomes Pereira, cometido no mesmo dia da sua morte. Elzias Araújo foi contratado pela ex-companheira de Fredi para matá-lo.

“As investigações indicaram que, no dia das mortes, ambos estavam consumindo bebidas alcoólicas e Elzias matou Fredi com terçadadas na cabeça. A ex-companheira de Fredi teria encomendado a sua morte devido à relação abusiva que mantinha com ele, marcada por constantes ameaças e agressões. Em seu depoimento, ela negou as acusações”, contou o delegado.

Conforme o delegado, após o crime, Elzias se escondeu e fugiu do local, entretanto foi localizado depois de algumas horas e foi torturado por um grupo de homens, no qual Alexsandro e Ramon teriam feito parte.

“Elzias foi agredido a pauladas na região do peito e da face, sob determinação de Raimundo Mansueto Garcia Gaia, 56, chamado de “Pacuzinho”, apontado como presidente da comunidade onde o crime ocorreu. Outro envolvido no fato criminoso é Natalino de Araújo Gomes, 30, o “Natal”, que foi preso desde o dia 31 de outubro, junto com Raimundo”, contou o delegado.

Alexsandro da Silva Araújo e Ramon Pedrosa da Silva responderão por homicídio qualificado e ficarão à disposição da Justiça.