Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Portal Informe Digital
Search
  • Manaus
  • Amazonas
  • Brasil
  • Meio Ambiente
  • Política
  • Poder Judiciário
  • Conheça o Portal Informe Digital
    • Política de Privacidade
    • Como podemos ajudar?
Lendo: Operação Estiagem: Em Autazes, Governo do Amazonas inicia primeira entrega de suplemento alimentar a pequenos pecuaristas
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
Made by ThemeRuby using the Foxiz theme. Powered by WordPress
Portal Informe Digital > Blog > Governo do Amazonas > Operação Estiagem: Em Autazes, Governo do Amazonas inicia primeira entrega de suplemento alimentar a pequenos pecuaristas
Governo do Amazonas

Operação Estiagem: Em Autazes, Governo do Amazonas inicia primeira entrega de suplemento alimentar a pequenos pecuaristas

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
Última atualização: 26 de outubro de 2024
4 Min Lidos
Compartilhar

Suplemento alimentar fornecido pela Sepror é alternativa para nutrição do rebanho no período de seca

Foto: Isaac Maia/Sepror

Com o objetivo de minimizar os impactos causados pela estiagem aos produtores rurais, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), realizou nesta sexta-feira (25/10), no Distrito de Novo Céu, em Autazes (distante 113 quilômetros de Manaus), a primeira entrega de suplemento alimentar para apoiar atividade da pecuária no Amazonas. Foram entregues 4 toneladas de farelo de soja a 100 criadores locais.

O evento foi realizado na sede da Associação dos Produtores Rurais do Novo Céu e Autaz Mirim (Apcam), no município de Autazes.

A produtora rural Gelziane Maquine de Novo Céu destacou a importância da chegada do insumo que vai contribuir para a alimentação dos seus gados e sua produção.

Foto: Isaac Maia/Sepror

“Nesse período de estiagem que nós estamos passando, esses farelos de soja chegaram em um momento muito bom, onde nosso gado está passando dificuldade devido a estiagem e para nós produtores vai ajudar bastante na nossa produção”, ressaltou.

De acordo com o secretário da Sepror, Daniel Borges, o suplemento alimentar deve beneficiar mais de 1 mil pecuaristas, que diante a diminuição das chuvas tem perdido a qualidade de suas pastagens por conta da estiagem.

“Essa é mais uma ação integrada do Governo do Amazonas para estarmos beneficiando aquelas pessoas que mais precisam neste momento difícil devido à estiagem. É um investimento necessário as famílias que vivem do campo”, ressalta Daniel Borges.

O insumo que chegará aos pequenos pecuaristas amazonenses foi anunciado pelo governador Wilson Lima durante a 46ª Exposição Agropecuária do Amazonas (Expoagro), após atender o pleito da Federação da Agricultura e Pecuária do Amazonas (Faea).

Foto: Isaac Maia/Sepror

“Consideramos muito oportuna a iniciativa do Governo do Estado, através da Sepror, de apoio a suplementação animal, principalmente porque isso representa um providencial auxílio para pequenos criadores que enfrentam dificuldades para a manutenção de seus rebanhos diante da estiagem severa”, disse o presidente da Faea, Muni Lourenço.

Com a ação em todo o Estado, a Sepror entregará 1.112 toneladas de suplemento alimentar a pequenos pecuaristas de 12 municípios com um investimento de mais de R$ 1 milhão de reais.

Os municípios beneficiados são Manaus, Autazes, Careiro da Várzea, Careiro Castanho, Manaquiri, Novo Airão, Manacapuru, Iranduba, Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Itacoatiara e São Sebastião do Uatumã.

Foto: Isaac Maia/Sepror

Sobre a suplementação

A suplementação para a produção da pecuária garante a ingestão ideal de sais, nutrientes e proteínas necessários para o desenvolvimento dos animais, principalmente em épocas de estiagem, ou pastagem avariada, contribuindo com o aumento da produção de carne e leite, melhorando a saúde do rebanho e diminuição da mortalidade, suprindo as deficiências das pastagens.

Critérios para recebimento

  1. Estar em um município afetado e reconhecido em estado de emergência
  2. Ser pecuarista afetado ou impactado pela seca
  3. Possuir Cartão do Produtor Primário
  4. Estar cadastrado na Adaf
  5. Ser assistido pelo Idam
  6. Possuir plantel de bovídeos de até 10 animais

O post Operação Estiagem: Em Autazes, Governo do Amazonas inicia primeira entrega de suplemento alimentar a pequenos pecuaristas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Tags:AmazonasAutazesCareiroCareiro da VárzeaGoverno do AmazonasIrandubaItacoatiaraManacapuruManaquiriManausNovo AirãoPresidente FigueiredoRio Preto da EvaSão Sebastião do Uatumã
Compartilhar esse artigo
Facebook E-mail Copy Link Print

SUBSCRIBE NOW

Subscribe to our newsletter to get our newest articles instantly!
[mc4wp_form]

HOT NEWS

Título Notícia

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Vestibulum blandit, elit nec vulputate ullamcorper, metus…

1 de janeiro de 1970

Wilson Lima ressalta que Lei do Gás deve ser construída de forma responsável

Governador afirmou que Lei deve ser encaminhada à Aleam dentro de um mês O governador…

1 de janeiro de 1970

Matéria de teste para treinamento de edição de notícias

Instrumento de solução de controvérsias, com o objetivo de evitar discrepâncias entre os Estados em…

1 de janeiro de 1970

Você também pode gostar

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas firma acordo com Agência Nacional de Águas para fortalecer gestão dos recursos hídricos

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
8 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas entrega kits de bebês e cestas de alimentos para grávidas em situação de vulnerabilidade, em Parintins

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
8 de maio de 2025
Governo do Amazonas

PC-AM e Senad realizam primeiro leilão on-line de veículos apreendidos em operações no Amazonas

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
8 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Em sete meses, Núcleo de Recuperação de Celulares prendeu 38 pessoas e recuperou cerca de cinco mil aparelhos

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
8 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Transformação digital ganha reforço no Amazonas com nova pós-graduação

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
8 de maio de 2025
Governo do Amazonas

Teatro da Instalação comemora 24 anos com casa lotada e show da Amazonas Band

Por publishnowbrasil publishnowbrasil
8 de maio de 2025
We use our own and third-party cookies to improve our services, personalise your advertising and remember your preferences.
  • Jobs Board
  • About Us
  • Contact Us
  • Privacy Policy
  • Exclusives
  • Learn How
  • Support
  • Solutions
  • Terms And Conditions
  • Editorial Policy
  • Marketing Solutions
  • Industry Intelligence

Follow US: 

Foxiz Quantum US

The Business Centre 132, My Street Kingston, New York 12401 United States
Tel: +1-541-234-3010

  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?