Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
Lendo: Operação da SSP intercepta ‘bonde homicida’ e prende membros de duas facções
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Pesquisar
  • Manaus
  • Amazonas
  • Nacional
  • Cultura
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Gestão Estadual > Operação da SSP intercepta ‘bonde homicida’ e prende membros de duas facções
Gestão Estadual

Operação da SSP intercepta ‘bonde homicida’ e prende membros de duas facções

5 anos atrás
Compartilhar
3 Min Lidos
Apreensão feita durante prisão – FOTO: Divulgação/SSP-AM

Seis homens foram presos e três adolescentes foram apreendidos durante uma operação da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) em conjunto com a polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da Força Tática, no bairro Mutirão, zona norte da capital, na madrugada desta terça-feira (1º/09). Além das prisões, foram apreendidas sete armas de fogo, 67 munições, 199 trouxinhas e duas porções médias de substância entorpecente. Quatro dos presos se preparavam para um ataque contra os outros cinco flagranteados, que seriam de uma facção rival.

A interceptação do “bonde homicida” iniciou por volta das 3h desta terça-feira, quando as equipes foram acionadas para verificar uma denúncia relacionada a porte ilegal de arma de fogo. A denúncia relatava ainda que algumas pessoas iriam se reunir na rua 54 do bairro Mutirão para realizar ataque a membros de uma facção rival, visando a disputa pelo comando do tráfico de drogas naquela área.

As equipes policiais se deslocaram até o endereço citado na denúncia e encontraram Rone Castilho Sangama, de 25 anos. Com ele foram encontradas algumas porções de entorpecentes. De lá, as equipes seguiram para um quitinete, onde outras três pessoas que participariam do suposto ataque foram localizadas. Foram encontrados Silvio Niwton Moura da Silva, 19; Gabriel da Silva Queiroz, 18; e um adolescente de 16 anos; que confessaram o plano de ataque. Com eles foram apreendidas três armas de fogo. Os suspeitos indicaram mais duas residências no mesmo bairro, onde estariam os membros da facção rival que seria atacada.

Nas residências indicadas, foram encontrados dois adolescentes de 17 anos, além de Vitor Ferreira Melo, 19; Vidal Picanço Vieira da Mota Júnior, 19; e David Ferreira Melo, 21; com outras quatro armas de fogo.

No total, além das seis prisões e das três apreensões, os policiais também apreenderam duas pistolas 840, três pistolas 9mm, duas pistolas 380, 67 munições de calibre 380, 9mm e PT40, 166 trouxinhas de oxi, uma porção média da mesma substância, 33 trouxinhas de cocaína e uma porção médica da mesma substância.

“Pelo número de armas de fogo, são sete pistolas de grosso calibre, poderia resultar em várias mortes de pessoas ligadas ao tráfico, de facção rival, de bando criminoso rival, bem como também de inocentes que ali residem. E não só destacar a questão do potencial letal desse tipo de ação, como também tirar o sossego da população que ali reside”, explicou o major Igor Reis, comandante da Força Tática.

O material apreendido e os nove envolvidos foram encaminhados ao 6º Distrito Integrado de polícia (DIP), na zona norte de Manaus. Os suspeitos foram autuados pelos crimes de associação criminosa, formação de quadrilha e porte ilegal de arma de fogo.

Tags:DenúnciasManausPolíciaPolícia MilitarPrisãoSegurança Pública
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior Wilson Lima assina termo de execução de projetos para modernizar e reestruturar rede de saúde do AM
Próximo artigo Junta Comercial do AM registra queda de 42% nas extinções de empresas no mês de agosto

Mais notícias desta categoria

Hospital Delphina Rinaldi Abdel Aziz e UTIs digitais

7 dias atrás

Maconha tipo skunk: Apreensão de 300 quilos em Manaus

7 dias atrás

Atletismo Amazonas destaca 12 representantes no Sul-Americano

1 semana atrás

Provão Eletrônico: Inscrições Abertas no Amazonas

1 semana atrás

David Almeida – Caravana Natalina na Ponta Negra

1 semana atrás

Ilumina+ Amazonas: Sustentabilidade em Iluminação Pública

2 semanas atrás

Serviço de teleconsultas transforma saúde em Manaus

2 semanas atrás

COP30: Inovações em Saúde no Amazonas à Frente das Mudanças Climáticas

2 semanas atrás

Aumente a cobertura vacinal no Alto Solimões

2 semanas atrás

SES-AM inova na gestão de pessoas em Brasília

2 semanas atrás

Governador Wilson Lima entrega modernização da AM-010

2 semanas atrás

Educação no Trânsito: Ação da SuperTrans

2 semanas atrás
Polícias Civil do Amazonas – Operação Dardanário
REDD+ no Amazonas: Proteção Ambiental Garantida
COP30: Casos de sucesso em infraestrutura sustentável
Ação de Cidadania: Direitos em Parintins
Amazonas destaca-se na prevenção da tuberculose
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?