Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade
Aceitar
Portal Informe DigitalPortal Informe DigitalPortal Informe Digital
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
Lendo: Operação conjunta ‘Cavalo de Aço’ fiscaliza mais de 400 motocicletas na zona Leste
Compartilhar
Font ResizerAa
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Font ResizerAa
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Pesquisar
  • Política
  • Gestão Estadual
  • Governo do Estado
  • Amazonas
  • Manaus
Follow US
© 2025 Portal Informe Digital
Portal Informe Digital > Blog > Manaus > Operação conjunta ‘Cavalo de Aço’ fiscaliza mais de 400 motocicletas na zona Leste
Manaus

Operação conjunta ‘Cavalo de Aço’ fiscaliza mais de 400 motocicletas na zona Leste

1 ano atrás
Compartilhar
2 Min Lidos

Mais de 400 motocicletas foram abordadas em uma operação conjunta, realizada nesta terça-feira, 30/4, na avenida Cosme Ferreira, zona Leste, pela Prefeitura de Manaus, via Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU), e com o apoio do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da polícia Militar.

A operação “Cavalo de Aço” visa coibir irregularidades de trânsito, assim como apreender veículos irregulares em circulação na capital. Foram realizadas 453 abordagens, 83 autuações e 12 remoções ao parqueamento do IMMU.

Entre as irregularidades verificadas, estão condução de motos sem a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) obrigatória, uso de calçados inapropriados, motocicletas com licenciamento atrasado, além de transporte de mais de duas pessoas nas motocicletas.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, ressaltou a importância da ação voltada para motocicletas. “Quando a gente junta as forças de segurança do trânsito, inibe o uso incorreto das vias. Importante é demonstrar para a população que estamos presentes para dar segurança às pessoas. Os condutores que passam por esse tipo de operação, devem ter consciência que essa operação visa retirar das ruas os condutores irregulares, que não estão habilitados, para aumentar a segurança a todos”, destacou.

Martins reforçou que a ação desta terça-feira foi voltada às motocicletas, uma vez que são os veículos que mais se envolvem em acidentes e, por isso, o IMMU está focado em melhorar as condições de segurança a esse tipo de veículo.

A ação faz parte de um esforço contínuo da gestão do prefeito David Almeida, para melhorar a mobilidade urbana e garantir que as normas de trânsito sejam respeitadas, contribuindo para uma cidade mais segura e organizada.

Texto – Álisson Castro/IMMU

Fotos – Valdo Leão/Semcom e Giancarlo Silva/Semcom

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBopAL

  

Tags:AcidentesDavid AlmeidaManausPolíciaPolícia MilitarPrefeitura de Manaus
Compartilhar esse artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp LinkedIn Copy Link Print
Artigo anterior ‘Saúde Em Ação’: Polícia Militar do Amazonas encerra com mais de 640 atendimentos a policiais e seus familiares
Próximo artigo Campanha Abril Verde é encerrada com ação educativa

Mais notícias desta categoria

Nova sede do Implurb recebe plantio de mais de 260 árvores nativas e brasileiras pela Prefeitura de Manaus

23 minutos atrás

Prefeitura de Manaus reforça compromisso com a inclusão

16 horas atrás

Prefeitura de Manaus contempla moradores do bairro Petrópolis

16 horas atrás

Prefeitura realiza manutenção viária no bairro Novo Aleixo

17 horas atrás

Prefeito David Almeida reinaugura maior Cras de Manaus

18 horas atrás

Livro de escritor local é lançado em escola da Prefeitura

18 horas atrás

Prefeitura de Manaus executa serviços de recuperação asfáltica

18 horas atrás

PMM fiscaliza presença de farmacêuticos em drogarias

19 horas atrás

Recuperação asfáltica da prefeitura contempla Val Paraíso

19 horas atrás

PMM monitorou segurança sanitária no 1º dia da 47ª Expoagro

19 horas atrás

Prefeitura apresenta Painel de Indicadores e Metas da Semed

20 horas atrás

Estudantes inovam com projeto 3D sobre a biodiversidade

20 horas atrás
PMM informa locais das Unidades Móveis da Saúde da Mulher
Sine Manaus oferta 442 vagas de emprego nesta segunda, 29/9
PMM realiza 1ª ‘Expo + Solidária & Empreendedorismo’
PMM certifica 28 alunos no encerramento do programa Empretec
PMM registra mais de 5 mil atendimentos no 4º Manaus Cidadã
Portal Informe DigitalPortal Informe Digital
Follow US
© Portal Informe Digital 2025
portal informedigital
Welcome Back!

Sign in to your account

Usuário or E-mail
Senha

Esqueceu sua senha?